segunda-feira, outubro 12, 2009

Ofensas anônimas



Todo gordo q se preze já foi insultado anonimamente. Seja na rua do cabrunco do ônibus, até de gente blasee em cinema fresco em Botafogo.

Lembro das vezes q tentei caminhar pela manhã nas fases ultra obesas. Me preparava, levantava pouco antes das 5h da manhã e saia pra dar uma volta no Maraca, caminhando com 10 minutinhos vinham o suor e a bufação, sempre tinha uma maldita Kombi q puxava o bordão comum: Ae Gordão! Depois disso a vontade baqueava, mas a gente prosseguia. O dia ia clareando e as coisas aumentavam: ANDA GORDO!, TÁ FININHO HEIN BOLÃO!, TÁ ADIANTANDO NADA NÃO, CHUPETA DE BALEIA! Já voltando pra casa, morto de cansado, a dúvida do sucesso se transformava em certeza do fracasso. Tomava um banho, pegava o carro e ia fazer compras no supermercado aqui ao lado de casa, coca-cola, sorvete, carne, pães, queijo, farinha e arroz. E em tres garfadas iam embora o esforço do dia.

No dia seguinte, dores no corpo e medo das ofensas, aí era ficar em casa mesmo comendo.

Fim de semana, rolava aquela vontade de ver um filme, sim pq ver filme é no cinema, no início mesmo pesadão ate arriscava um cineminha zona sul comum, mas ai vc começa a rasgar os bolsos laterais, sim calça de gordo só tem bolso faca. Aqueles q insistem em entrar no braço da cadeira, lógico q rasgando.
Gordo entregue tem roupa de sair e calça de moletom pra trabalhar. A calça de moletom é símbolo de entrega a escala sobre humana. Dureza. Vc entra numa fase em q 5Kg não valem quase nada. Engordar 5Kg, normal. Evaporá-los? Como? Pra q? E assim o ciclo vai crescendo.

Em breve, cinema só os da barra, multiplex cadeirão, sessões pouco concorridas e dali o abandono tbém. E daí o loop da desgraça.

Uma vez quebrado este loop, pra q se arriscar a entrar nele novamente?

Acho q pra evitar estas tentações do dia a dia, basta lembrar de alguns eventos ou de uma calça de moletom, preta e fubenta. Ela tá lá me esperando. Só posso me afastar dela, um dia de cada vez.



Ofensas anonimas me interessam.

Nenhum comentário:

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente