sexta-feira, setembro 23, 2011

Mãe

Sinto sua falta
Sinto falta de que?
Você foi embora cedo
Minhas saudades já podem até se aposentar
Mais de trinta anos de serviço
Cada vez mais esgarçadas e pálidas
Lembranças que fotos não reativam
Histórias cada vez mais esburacadas
Chego as vezes a duvidar que você existiu
Por que tão antes da hora?
Por que tão cedo assim?
Podia ter esperado eu me graduar
Te desapontar ou coisa parecida
Não deu tempo pra nada
Não deu tempo pra mim
Sinto sua falta
Sua falta, não me diz nada
Me leva pra junto de você
Teu filho

TMB
9.2011



Coração

Você se sente poeta
Escreve com ritmo
Fluxo, cadência
a alguma rima
usa palavras a mais
tenta ser diferente
tenta ser sensível
tenta ser gente
cuidado, voce pode virar o fio
e acabar virando a bunda
Seja Homem, seu cabra!
Chorar é o Cazzo

TMB
9.2011







Preâmbulo

Prepare-se, besunte-se
Aguarde e respire fundo
Tenha paciência, entenda
Respire mais uma vez
Você já conhece, mas devo prepará-lo
Te trato como um tolo
Mastigo sua comida
Bebê desdentado sem memória
Precisa disso ou não entende
Capivara, amador ou incauto
Blasee, idiota e mortal

TMB
9.2011





Responsabilidade

Todo amor é uma responsabilidade. Quanto mais incondicional mais responsável ele é. Amo meu Pai.



Rascunho

Num dia decidiu ser Homem
Parou de fazer rascunhos
Escrevia direto sobre o papel
Com a certeza dos imbecis
Em pouco tempo aquilo cresceu
Escrevia ordens, exemplos e regras
Teoremas, leis, postulados
Até que um dia escreveu
Uma poesia
Leu, amassou e jogou fora
Nunca mais escreveu nada.

TMB
9.2011




Sorriso

Em dias de dor
Meus dentes
Em dias de festa
Parentes
Nasci banguelo e chorão
Mamei na teta e sorri
Hoje no fim do processo
Deitado nessa grande caixa
Cercado de gente que esqueci
Rezam, lamentam e choram
Mal Percebem que finalmente
Reencontrei a teta de outrora

TMB
9.2011



quinta-feira, setembro 22, 2011

Cachaça

Eu tomo porre sozinho
Eu tomo porre calado
Gosto de ser falador sóbrio
Minhas verdades não trazem conforto
Não há quem precise disso
A vida nunca será boa
O desconforto é real
Viver com ele necessário
Então aceite e leve a vida
Encha a cara
Encha o saco
Incomode e aceite os incomodados
Até contribuo com o táxi
Mas prefiro você ao meu lado

TMB
9.2011



Não Quero

Num crescendo nós, nos vamos
Quando diminui, a noite cai
Lembranças de dias por vir
Amor, decadência e ciúmes
Um dia, uma vida se muda
Um dia, uma casa colorida
No céu, nada mais me interessa
As cores, sabores, sei lá
Um dia para ser amado
Outro dia, para ser vilão
A vida, inglória e bastarda
Presente herdado de uma paixão
Não quero.

TMB
9.2011

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Gente que vai, gente que vem

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Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

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Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

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Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

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Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

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Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

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Travessia Tijuca X Jacarepaguá

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Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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