Uma coisa q faz parte do universo compulsivo são as idas e vindas do humor. Geralmente carregadas de tinta, indo e vindo de cores alegres as trevas absurdas da autocomiseração. Em tempos idos a resposta a esta senóide de emoções terminavam num prato forrado de comida. E agora?
E agora é ter consciencia destes estados e tentar segurar a onda ladeira abaixo ou dar um gás morro acima. Diversificar as respostas tbem fazem parte. Saber tbem q estes estados não são perenes. Tanto para o bem qto para o mal. A vontade de sair pra andar ou de comer devem ser observadas sempre q forem desmedidas por exemplo.
Perder a mão nesses casos é muito fácil. E ai a gente mete os pés pelas mãos. As consequencias? De varias gradações tbém. Dores no corpo, preguiça no caso da caminhada. Desconforto, entalos, vomitos, depressão e revolta com o estomago pequeno no caso da comida. Em tese, a consciencia do corpo é necessária na vida pós gastroplastia.
As rotinas são tão importantes qto suas quebras, soluções melodramáticas geralmente trazem felicidade momentanea, mas possíveis problemas a medio e longo prazo. As soluçoes auto consistentes nem sempre são as mais interessantes, mas são elas q no dia a dia fazem a diferença. Dias especiais são exceção. Ou vc quer comemorar aniversário todo dia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário