quarta-feira, agosto 25, 2010

Os 10 Mandamentos do Botonista

1 – Não existe regra ruim e sim, opções e gostos diferentes, respeite, procure conhecer e se possível jogar todas elas, mesmo que tenha sua preferência não menospreze as outras.

“FAÇA CRESCER O BOTONISMO”

2 – Seja sempre honesto em qualquer situação, mesmo que não seja favorável a você”

“É MELHOR PERDER HONESTAMENTE QUE VENCER SABENDO QUE ESTÁ ENGANANDO A SI E AOS OUTROS”

3 – Procure saber tudo sobre o tipo de botão com que você joga, principalmente material de que é fabricado, tamanho, ângulo, peso, altura, sua melhor posição para o chute etc.

“SEJA DETALHISTA, SE VOCÊ NÃO CONHECE NEM OS SEUS BOTÕES NÃO PODE CONHECER O ADVERSÁRIO”

4 – Faça do botonismo seu hobby preferido.

“EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA NÃO TROQUE SEU JOGO DE BOTÃO POR OUTRO ESPORTE”

5 – Zele pelos seus botões, mesmo que outras pessoas os achem feios ou mal feitos, mantenha-os sempre limpos e bem guardados, tenha sempre consigo todo material necessário para limpeza e conservação.

“O IMPORTANTE É SEMPRE TER UM TIME EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE JOGO”

6 – Treine sempre, faça o maior intercâmbio possível, não se preocupe com o placar do treino, procure fazer jogadas mais difíceis neste treino para melhor aproveitá-las nas circunstâncias de sua necessidade nos jogos oficiais.

“JOGO É JOGO, TREINO É TREINO”

7 – Controle o sistema nervoso, procure sempre manter a calma, se concentre apenas no jogo e não se influencie com o extra campo ou com a qualidade da bola ou do campo.

“AS CONDIÇÕES SÃO IGUAIS PARA AMBOS E SEU NERVOSISMO SÓ FAVORECE O ADVERSÁRIO”

8 – Procure se concentrar no tempo de jogo, com este treinamento, depois de algum tempo você saberá se o jogo está no fim.

“ALGUNS SEGUNDOS PODERÃO SER IMPORTANTES NO FINAL DA PARTIDA”

9 – Não existe jogo fácil, jogue com a mesma responsabilidade todos os seus jogos, tenha sempre uma tática de jogo para sua necessidade, saiba como jogar precisando vencer, empatar ou até perder.

“O MENOSPREZO AO ADVERSÁRIO É O MAIOR ALIMENTO DA ZEBRA”

10 – Nunca jogue de costas, ou seja, com a paleta voltada para você, dê a volta no campo e jogue de frente, toda jogada é importante, a sua negligência pode causar resultado inesperado.

“NA JOGADA MAIS FÁCIL É QUE SE DEVE CAPRICHAR MAIS”

Se você cumprir à risca estes mandamentos certamente será um grande botonista.

terça-feira, agosto 17, 2010

Empulhações

Vc q está em fuga, assim como eu, escuta muito papo furado de parte a parte. E se for honesto, diferentemente de mim, aceitará tbem o fato de q emitiu e emite balelas, falácias e basófias mundo afora.


Uma mentira de mercado polishop são os exercícios feitos em casa. Desde os tempos da Tia Maricota todo gordo sabe q é só mais um cabideiro estranho, qquer q seja o aparelho de amagrecer. Bicicletas ergométricas, anilhas, bancos, abshapers e tantas outras traquitanas. Tive uma bike ergométrica no meu quarto durante anos, efetivamente ela deve ter cumprido um trajeto de não mais de 3Km neste tempo todo. Acumulou poeira, bolor e foi testemunha de gdes engordamentos.


Numa boa, seus amigos de verdade não querem q vc desapareça, alguns nem mesmo q emagreça. Nào perca contato social. Saia de casa. Mesmo q seja para comer bolinhos. sempre tem amigos pra isso.


Esse papo de emagrecer em casa é uma mentira. Mais um papo de gordo. Se é gordo roots, tem q encarar o mundo e balançar a pança por ai. Caminhar não emagrece, então meta o pé. Na volta pode ate encarar um churrasquinho, sem cocacola por favor.


Outra churumela é o lance do refri diet. Refri NÃO é um genero de primeira necessidade, ao contrário do q se possa crer. Afinal, bebe-se a rodo. No meu tempo de moleque era moeda de troca para tarefas e obediencia, o vinho da festa de pivete. Ainda é assim, só q muito mais contundente. A molecada deve beber um litro de leite para cada dez litros de refri facilmente hj em dia. E as boas mães o oferecem como prova de carinho e afeto, junto com hamburgueres e batatas fritas. Mamãe ama vc querido bolha! As mais variadas formas de receptáculos, ofertam de 200 a 2500ml de refri direto em nossas casas.


Mais roots são os q se negam a beber o diet, alegando ser hipocrisia. Hipocrisia? Nem precisava de tanta sofisticação pra um papo tão besta, quem quer comer melado tem de se lambuzar e assumir a babulagem. Quer mesmo é o rush do açucar.

A velha dieta q começa segunda-feira é mais clássica q piada de portugues com um manoel ou um joaquim. Primeiro, nenhuma jura destas acontece numa segunda mesmo. São sempre frutos de pressão externa e proferidas por conta de uma calça perdida ou como fuga de um interlocutor próximo q se espanta com seu pratinho de 970 gramas no restaurante a quilo. sempre há um final de semana antes desta segunda, nas compras de mercado o capricho em acepipes diet e uma carburada extra nas compras pé de banha style. Afinal, teremos uma despedida. Costelinhas de porco com batata, arroz e farofa. Sorvete de flocos pra sobremesa. Domingo franguinho de padaria, um casal. A pança gorda a arca de noé. Eu fiz isso algumas vezes.


Enfim, diante de tanto papo furado eu e uns amigos estamos pensando num sensacional SPA urbano com sede na Lapa. Será um centro de emagrecimento lento, prazeroso e totalmente analógico. Atividades físicas moderadas como dama, carteado e jogo de dados na pracinha da Cruz Vermelha pela manhã. Caminhada pelos arcos com podrão e cocalight no almoço. Lanche é joelho com cerveja, descanço. Pausa pra escutar vinis anos 70 e 80, tipo Elton John ou Willie Nelson prum agito. A noitinha uma sopa leão veloso e torneio de botão. Antes de dormir coxinha frita com guaravita. Vagas limitadas. Emagrecimento garantido, sem seu dinheiro de volta.

Se vc acha q emagrece fazendo isso seja bem vindo a gordolândia.

sábado, agosto 14, 2010

Nem tanta preguiça assim.



Não são desculpas, eu tenho plena consciência q poderia escrever mais aqui. Eu aliás escrevo, tem uma barrinha linkada ao Twitter aí com minha caroça q é escrito e atualizado diariamente pelo ser q vos fala.

É engraçado como 140 caracteres podem revelar e absolver um bando de pensamentos, funestos ou não. Tem textículos muito interessantes, até mesmo um bom dia pode ter valor.

As vezes posso ser patético mesmo. Esse monte de mídias e possibilidades de comunicação e um bom dia escrito por alguém, sabe-se lá qdo e onde, pode apaziguar.

As vezes é do twitter mesmo o bom dia q lhe cabe deste latifundio.

Escrever lá drena muito da urgencia de fazer isso aqui. Além do mais, após um cursículo de produção de textos em julho com Marcelino Freire , me viciou em escrever MicroContos. Histórinhas com 6 palavras exatas, tudo conta como palavra, artigos, preposições, interjeições tudo. Livre temos o tamanho do Título e os sinais de pontuação.

Tenho achado um tremendo exercício isso. Pretendo escrever um roteiro em unidades de 6. Vai sair. Qdo decupar alguma coisa senão conseguir fazer em 6 palavras, terá de ser próximo a isso.

Voltei as trilhas, mes q vem tem uma bacana prevista pelo TRJ. Pretendo acompanhar.

Tenho cuidado da carcaça, to procurando agora elevação espiritual. Mas é dureza, comprei uma Bíblia e um livro do Bukowski. É isso mesmo, sempre acendo velas aos pares.

Na minha antiga rua, eu moleque fui cortar cabelo sozinho pela primeira vez, minha mãe já tinha partido e meu pai me deu umas pilas para aparar o pelo. Cheguei lá e o velhote com óculos fundo de garrafa fez o serviço de praxe. No final ele foi fazer o pé e vupt, me cortou. Mandou lavar com sabão de côco e depois passar vick vaporub. Receitas do suburbio são assim mesmo. Ele dizia q toda casa tinha, sabão de côco, vick vaporub e uma bíblia.

Depois de muito tempo, minha casa só precisa agora de um pote de vick vaporub.

Sabão de côco sempre tem.

Na falta de coisa nova, sempre resta a tradição.

Poderia estar em Madureira.

segunda-feira, agosto 09, 2010

Paciência


As coisas mudam, se vc se esforça e dá tempo ao tempo.

Isso é papo de velho indolente, de velho que sabe ou apenas de um velho que segue adiante entre erros e acertos. Velho fugitivo não tem direito de ser indolente. Não sou velho nem sábio, devo estar ali na opção três. Todavia confesso que o tal de tempo inflama os ovos. ë dureza lidar com ele.

As vezes eu tenho de contemplar, a figura estática de um quadro pode ser muito prazerosa, mas a realidade fugidia não é. Lenta ela hipnotiza, se movendo quase estáticamente, até o momento do bote, rápido e inapelável. Estar entre o bote e a distancia efetiva entre o contemplativo e o toque.

O tempo é o complicado. A dinâmica toda da vida se relaciona com ele. O tempo dramático, o tempo do riso. Quando é pergunta chave em investigações criminais e entrevistas de emprego. Em pagamentos tbém. Não importa quanto se saiba o quando sempre trás algo desconhecido, ao menos nas questões que realmente interesam.

Quando estarei livre da fuga? apesar de saber, que no meu caso a fuga é eterna, ou seja, esse quando é conhecido, aberto e infinito. Não posso negar que não é satisfatório, quase sempre me aborrece e agora esse limiar de troca de fase me complica a cabeça ainda mais.

As coisas que antes se moviam em matrix inversa, lembram? Eu lento e tudo rapido a minha volta. Agora possuem variadas velocidades, minha e do entorno. As vezes saltam, as vezes travam, mas tbem andam em velocidade normal.

Difícil viver o novo com tantos reflexos do passado. Reflexos vem do córtex profundo, não tenho como racionáliza-los. Ou aprendo a conviver com estas marcas ou elas erodirão e me jogarão morro abaixo novamente.

Meu tempo anda. Nào está mais assim do meu lado como dizia aquela velha canção dos Stones.

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente