quinta-feira, outubro 22, 2009

Normalidades


Cada dia q passa fica mais difícil saber o q é normal, qquer q seja o aspecto q se queira pensar sobre isso. Acho q a medida q o tempo passa, essa coisa de ser normal depende cada vez mais da aceitaçào de um nicho, de um bando de especialistas, do entorno enfim, fora de mim. É estranho. Pq numa época em q personalidade e atitude são qualidades desejadas, as pessoas necessitam de grupo, de aceitação coletiva. Total papo furado. Se o grupo está ruim, sempre dá para sair dele e procurar outro.

Nesse aspecto o gordo é um desterrado. Qdo está gordo é rejeitado como tal, murcho perde a graça e fica chato pra caramba com fome e efeito de bolinhas.

Novamente a condição mais particular ainda de ser um obeso cotó de estomago, as coisas podem ser ainda piores. Primeiro pq a intensidade de comer pra caramba na unidade do tempo se vai, com toda a certeza. Ele nunca mais será um velocista a mesa. Contudo pode desenvolver um repertório novo e virar maratonista. Continuará comendo muito aos bocadinhos. Hj eu sei q o macarrão q nào descia bem a pouco tempo atrás, hj com parcimônia desce bem mais tranquilo. Daqui pra frente isso vai acontecer com outros alimentos tbém. Tenho mais cagaço disso do q de dumping.




Ja comentei aqui sobre problemas com os pares, tenho muito cuidado em falar deles, afinal somos todos mais bacon q carne, tudo a mesma porcaria. Todos achamos q estamos mais certos q os outros, q um emagreceu rapido demais, ou q ainda está gordo. Q fulano é louco, beltrano preguiçoso e comilão. Aquele lá nem parece q operou, o outro emagreceu demais. Virou anoréxico, bulímico ou ficou viciado em alcool, ginástica ou compras. Aquele ali está bem, mas trocou a esposa companheira por uma cabrita. Zoófilo o maldito. Com cores fortes e sem olhar pra genero, a piada diminuiria e o panorama continuaria estranhamente real.

Tudo é estranhamente intenso no mundo obeso, do sedentarismo total a vida de atleta, assim em 2 dias. Incorporar bons hábitos a fórceps, pra depois amaldiçoa-los e profetizar aos 4 cantos q ja fez tal coisa e nào deu certo. O mundo das individualidades, pois cada um é de seu jeito, é de uma mesmice a toda prova. Os próprios médicos e profissionais da área são culpados disso, ou sào empolados demais explicando suas técnicas, justificando suas consultas, ou mesmo com medo de bater de frente com clientes obtusos q fazem consulta via orkut.

É dureza admitir q o protocolo desta operação é made in USA, q a tropicalização deste protocolo se adequa apenas na tradução dos procedimentos e na esculhambaçào da clientela. Parece ser muito difícil para todos nós criaturas ricas em bacon e voracidade, admitir q isso é incurável. Isso a tal da obesidade. Mesmo os q emagrecem, são apenas os melhores dos amaldiçoados. O karma está ali, latente esperando na próxima esquina.

Portanto, o normal é a maldição, reduzir danos pode ser uma abordagem, mas a forma de encarar este problema é estabelecer uma outra forma de vida. É duro, difícil e sinceramente, instável a toda prova.

Um novo normal deve ser estabelecido e seguido. A menos q o normal seja ter 150 Kg, aí é fácil. Complicado é alcançar e manter 90Kg.

Nenhum comentário:

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente