quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Psicologismos e Simbolismos


O lance de se enclausurar num cocoon de banha é uma autodefesa. Quase um lugar comum, sempre falam isso de gente obesa. Outro papo é o de que o estomago cheio é quase um carinho de Mãe, um le retorno a tenra infancia, onde apos um choro a teta materna jorrava leite quente e abundante pro bucho do infante. Podem ser duas verdades, mas caramba, tem muito tempo já não?

Prefiro ver esta perda de peso como uma maquina do tempo, roupas antigas voltando ao meu corpo, limpando o sangue de toxinas, pele melhor. A possibilidade real de flertar e voltar a pensar em paixões, olhar mulheres na rua sem espantar ninguem. Passar ate mesmo desapercebido na multidão. Isso é uma volta a um passado legal.

Dentro deste retorno, busquei apoio certo: meu pai. Estamos conversando mais, nos falando mais. Isso é reconfortante para os dois.

Eu vejo um jogo de poker de cacife alto nesse momento tbem. Apostei alto pra ganhar alto, não se trata portanto de parar ou diminuir, é hora de dobrar, fazer cara de nada, eu tenho jogo, e gente me dando suporte. To confiante de q chego esse ano na minha meta, tenho trabalhado pra isso, me cuidado e sim quero muito eliminar o cidadão que teima em se agarrar as minhas costas.

Outra boa imagem é a da melancia, já perdi tres...outras 6 devem ir para o saco.

Boa Tarde!

6 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante as suas colocações.....suas emoções estão começando vir à tona com maior intensidade. Eu concordo muito com você qdo diz sobre como se sente diante da possibilidade de nos sentirmos desejados e mais confiantes em pensarmos em novas possibilidades de vivermos relacionamentos.A obesidade mórbida nos tira essa possibilidade no moemnto em que nos intimidamos diante do medo de sermos rejeitados, até pq muitos de nós fomos mesmo. O mundo é dos magros...o mundo é das "barbies"e "bob" da vida...é isso que a mídia nos faz engulir e introjetar como sendo a única possibilidade de belo. Quem sai desse padrão pré-estabelecido, é considerado "inapto" a ser feliz, a amar, a gozar a vida plenamente.
Bem, com isso quero te dizer que: vc está tendo novos "começos". Está experenciando momentos e possibilidades que talvez estivessem meio que adormecidos dentro de você. As "melancias perdidas" estão te dando a oportunidade de perceber um mundo melhor e vislumbrar outras novas experiências e desejos bem mais intensos.
É isso.....eu passei por isso também e, a cada vez que ouço um elogio ou uma palavra que denote o quanto sou importante para alguém, lembro-me dos tempos de quando pesava mais 58kg e que era bastante dispresada pelos outros...
Realmente é outra vida Túlio...outra vida!

Tulio Bambino disse...

Eu vejo as coisas com um pouco mais de nuances, qquer coisa fora da norma e sem poder se quebra. Mas se vc adciona poder o estrnho e o bizarro entram para o reino do exótico e passam a ser observados com outra perspectiva. O reino dos mega obesos sào complicados por conta de saúde, relaxamento e outros estigmas. O mega banha é fora de escala, acaba sucumbindo e saindo do jogo...mas é possivel ter umas arrobas a mais e ter possibilidades de vida sim. Acho um erro pensar num processo pessoal com soluçoes fora de si próprio. Se eu não tenho plenitude nas soluçoes eu perco o controle.

*Suzaninha* disse...

Acredito q essa cirurgia nao seja uma possibilidade de uma nova vida(mesmo pq vc nao muda de vida , pq a vida é a mesma , apesar de vc nao acreditar) e sim de uma vida de QUALIDADE!!!.

Não acredito q ninguém não seja tão desejavel sexualmente falando por ser menos gorda(o) , q seja impossível , ou esteja impedida(o) de paquerar alguém por ser mega obesa(o), mesmo pq olhar não tirar pedaço...desejos e pensamentos graça a Luta dos nossos antepassados é algo livre dentro dos limites juridicamente aceitáveis.

Tenho 174, 900 kilos , estranho q ainda tem homens q teimam sair comigo e ter algo comigo em termos de sexo , mesmo sendo assim: superobesa! ... nisso eu questiono: será mesmo q a obesidade mórbida ou a superobesidade afasta tanto a possibilidade de ter algo em termos de sexo , ou paixão c alguém? Não acredito nisso, pq eu sou a prova viva disso. Passei pela estranha situação q o mais importante era poder dividir a conta no restaurante do q qq outro item, ou qualidade q eu possa representar, mesmo tendo alguns anos de relacionamento, ou seja , foi-me exigido isso! e não uma imagem de magra!!. E o pior q vejo amigas bonitinhas e magrinhas passando por isso tb. Homens q nao querem nada c nada...só o velho sexo casual, ou são rejeitadas por algo q aparentemente não teria um porquê não ser aceita.

Estamos vivendo numa sociedade q , por vezes , uma aparência física não é obstáculo p ter algo a sério , um relacionamento c alguem e sim questões como renda , "din din no bolso" , ser mais importante q isso...

Não me casei, por 3 vezes na minha vida , mesmo tendo 150 kilos , sendo q duas fui "rejeitada" nao porque era obesa e sim , pq nao tinha dinheiro pra dividir uma vida em comum ...nisso eu questiono será q isso é mesmo impecilho pra tal?...

Rejeição pela obesidade mórbida nem sempre impera , pq sei q tesao é algo orientado , mas há sim outros fatores não relevantes pra quem generaliza , ou vê tudo de forma reta nesta vida...desculpa a franqueza!.

Ser gordo não é algo físico somente e sim um estado de alma. Ser complexado tb.

Isso é tudo!

monique disse...

Por onde passa a paixão e o desejo é algo impossível de ter uma só resposta. Cada um sabe dizer da si...
Pra mim é um jeito de pegar, conversar, sendo fundamental que eu admire. Tudo muito subjetivo...
Para algumas amigas passa pelo físico sarado, para outras o estilo de vida... De comum mesmo só o frio na barriga.
Enigma é o que pensam os homens, até porque eles falam bem menos (o que algumas vezes é uma qualidade que deveríamos aprender, outras nem pensar!)
Num tempo que propõe que as relações sejam descartaveis, tudo parece mais dificil, independente de ser alto, baixo, gordo ou magro, rico ou pobre.
Mas é dificil mesmo se sentir um peixe fora d'água, estar fora dos padrões. Dentro dos padrões também não é fácil. O mais dificil é apostar e investir...

Tulio Bambino disse...

Acho q investir nem é o problema, a resposta a este investimento q o é. Todo mundo quer colocar 10 e receber 1000, complicado....

monique disse...

Uma aposta é sempre um risco. De ganhar algo, até mesmo de perder.
A cirurgia feita foi isso, mas nesse caso era de perder peso (super ganho)ou perder. E que bom que você está ganhando!
A expectativa, a frustração... fazem parte do jogo...

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.


Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Powered By Blogger

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente