quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Felicidade Amorosa do Giga


Além do polegar opositor e do megaencéfalo superior, o homem se diferencia dos bichos por buscar coisas intangíveis como essa tal felicidade (e para admirar Jorge Furtado e celebrar os 20 anos de Ilha das Flores). O Gigabanha tbem busca a felicidade. Ele pode ser feliz? Claro que sim, todo mundo pode, ate pq a felicidade é um metaestado instável. Vc olha pra ela, quase toca, pisca e ela vai um pouco mais adiante, outras ela se pirulita para alhures. E demora a aparecer novamente.

Além disso, a felicidade tem diferentes tamanhos, formas e matizes. Normalmente qdo ela aparece nunca é plena. Se ela é gde, a cor não agrada e a forma não é anatomica. Outras vezes tudo é perfeito, mas o tamanho é de amostra grátis. As vezes de tão bom parece pegadinha. E aí ela se manda. A felicidade sabe qdo perde o elan e se escafede por excesso de simancol. Outras vezes a gente que detona tudo mesmo. A felicidade é um estado emaranhado de confiança em si próprio e no entorno, próximo e distante.

Ao Gigabanha aí reside o problema amoroso. É complicado a beça ter esta confiança emaranhada funcionando plenamente. Qdo ele está com outra pessoa envolvido amorosamente a primeira gde barreira a vencer é a pessoal. Ok, a figura é linda, te ama... Como pode ser possível isso? Tem algo errado aí! Ferrou a felicidade decai e se esvai rapidamente.

Vamos dizer q esta parte está ok. O Giga e sua gata estão na boa. Vão pegar um cineminha. Olhares acusadores, risos perturbadores o Giga e sua camisa começam a suar. O sinal vermelho explode na hora de comprar pipoca, Coitada da menina tão linda com aquele Bola 7! E qdo ela te dá uma camisa? Ou é comprada em loja especial e vc pode ate já ter uma igual, ou ela é apertada, apesar de ser a maior da CeA.

Chega o verão é hora de pico de saídas em grupo. De dia uma praia, à noite barzinho sei lá. Só arapucas. A praia se o giga vai, é um corajoso de bermudão (vamos lá um Giga de sunguinha é caso de interdição!). Normalmente vai ficar na água ou enchendo o pote no quiosque. Qdo se agrega novamente, se sente um merda por conta de todo mundo estar rindo dele e seu modelito. Sua namorada de olho nos carinhas. Já era novamente. Mais tarde no barzinho as malditas cadeiras de plástico alimentam suas nóias.

Enfim, resistencia de materiais, escalas e tamanhos complicam a mente do Giga. Sem pensar em termos comuns do jogo amoroso. Sogras, famílias, talaricos e tantas outras armadilhas.

As vezes essas nóias enchem tanto q é melhor ficar fora do jogo, encher o pandú e inflar. Taí uma espiral inflacionária, o banha sobe de categoria e de Giga vira Tera e depois morre ou se tranca em casa tentando bater recorde e virar um PetaBanha!

Bom dia!

3 comentários:

vanmed30@yahoo.com.br disse...

Felicidade amorosa...
Ser feliz requer investimento, e o principal investimento é o emocional. Para sermos felizes, precisamos não ter medo!
Não interessa se estamos com alguém que julgamos bonito demais para nós. Pq será que não somos merecedores de alguém bonito? Só pq estamos acima do peso?
Um dia também pensei assim....hj penso muito diferente...compreendo você Túlio.
Mas sabe, nós não nos resumimos só num "excesso de peso"...somos muito além disso: somos emoções, somos contato agradável com o outro, somos um beijo gostoso que damos no outro e que o faz sentir-se apaixonado, somos um cheiro que pode despertar belas lembranças, somos uma infinidade de coisas boas que podem fazer o outro se reportar à fortes emoções.
É por isso que não há motivos para temer nada e sim desejar, desejar muito...
Muitas vezes perdemos uma bela história de amor por medo...receio de sermos trocados. Mas esse medo muitas vezes é sem embasamento.
Pense então, que o Giga pode ser( e merece ser) muito feliz!

*Suzaninha* disse...

OI,

Ausência de autoconfiança pra certas empreitadas amorosas e se preocupar demais c q terceiros vão falar não deveria ser algo tido como "comum" depois de uma certa idade.

POr isso q eu digo q não quero dúvidas de quem não me aceita jamais!,mesmo pq ninguém paga as minhas contas...HUNFZ!...e eu só tenho essa vida e mais nenhuma outra pra viver...eu não quero viver a vida de ninguém e nem admito me submeter a opinião de terceiros pra vivê-la.

Farei sim a cirurgia!, mas não pq alguém ache q cou estourar , q vou morrer , q vou explodir, pq eu virei um quadrado , mas sim , pq quero dar mais saúde pro meu vaso fisico e ainda viver melhor por mais alguns anos q me restam por aki...os outros são os outros e só!...

A obesidade e outras coisas me fizeram ver q o ser q mais me importa nesse mundo além dakeles q me deram vida , SOU EU MESMA, por isso eu me permito viver o q posso viver independente da situação q esteja.

Se vc se permitisse Túlio , nada disso seria um problema pra vc ...mesmo pq a gatinha escolheu vc e não outra pessoa, entendeu?

Bjks e se permita ser feliz nisso tb.

luiza t. disse...

quando essas coisas pararem de perturbar o giga, pq ele pode decidir (e decidiu) deixar de ser giga e ser só semi-gordo (o mundo é deles!), ele vai entrar na relações com muito mais energia e achando tudo lindo. até topar com outras tantas questões malucas. e tantos outros textos virão....

e eu vou sempre acompanhar.

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente