Além do polegar opositor e do megaencéfalo superior, o homem se diferencia dos bichos por buscar coisas intangíveis como essa tal felicidade (e para admirar Jorge Furtado e celebrar os 20 anos de Ilha das Flores). O Gigabanha tbem busca a felicidade. Ele pode ser feliz? Claro que sim, todo mundo pode, ate pq a felicidade é um metaestado instável. Vc olha pra ela, quase toca, pisca e ela vai um pouco mais adiante, outras ela se pirulita para alhures. E demora a aparecer novamente.
Além disso, a felicidade tem diferentes tamanhos, formas e matizes. Normalmente qdo ela aparece nunca é plena. Se ela é gde, a cor não agrada e a forma não é anatomica. Outras vezes tudo é perfeito, mas o tamanho é de amostra grátis. As vezes de tão bom parece pegadinha. E aí ela se manda. A felicidade sabe qdo perde o elan e se escafede por excesso de simancol. Outras vezes a gente que detona tudo mesmo. A felicidade é um estado emaranhado de confiança em si próprio e no entorno, próximo e distante.
Ao Gigabanha aí reside o problema amoroso. É complicado a beça ter esta confiança emaranhada funcionando plenamente. Qdo ele está com outra pessoa envolvido amorosamente a primeira gde barreira a vencer é a pessoal. Ok, a figura é linda, te ama... Como pode ser possível isso? Tem algo errado aí! Ferrou a felicidade decai e se esvai rapidamente.
Vamos dizer q esta parte está ok. O Giga e sua gata estão na boa. Vão pegar um cineminha. Olhares acusadores, risos perturbadores o Giga e sua camisa começam a suar. O sinal vermelho explode na hora de comprar pipoca, Coitada da menina tão linda com aquele Bola 7! E qdo ela te dá uma camisa? Ou é comprada em loja especial e vc pode ate já ter uma igual, ou ela é apertada, apesar de ser a maior da CeA.
Chega o verão é hora de pico de saídas em grupo. De dia uma praia, à noite barzinho sei lá. Só arapucas. A praia se o giga vai, é um corajoso de bermudão (vamos lá um Giga de sunguinha é caso de interdição!). Normalmente vai ficar na água ou enchendo o pote no quiosque. Qdo se agrega novamente, se sente um merda por conta de todo mundo estar rindo dele e seu modelito. Sua namorada de olho nos carinhas. Já era novamente. Mais tarde no barzinho as malditas cadeiras de plástico alimentam suas nóias.
Enfim, resistencia de materiais, escalas e tamanhos complicam a mente do Giga. Sem pensar em termos comuns do jogo amoroso. Sogras, famílias, talaricos e tantas outras armadilhas.
As vezes essas nóias enchem tanto q é melhor ficar fora do jogo, encher o pandú e inflar. Taí uma espiral inflacionária, o banha sobe de categoria e de Giga vira Tera e depois morre ou se tranca em casa tentando bater recorde e virar um PetaBanha!
Bom dia!
3 comentários:
Felicidade amorosa...
Ser feliz requer investimento, e o principal investimento é o emocional. Para sermos felizes, precisamos não ter medo!
Não interessa se estamos com alguém que julgamos bonito demais para nós. Pq será que não somos merecedores de alguém bonito? Só pq estamos acima do peso?
Um dia também pensei assim....hj penso muito diferente...compreendo você Túlio.
Mas sabe, nós não nos resumimos só num "excesso de peso"...somos muito além disso: somos emoções, somos contato agradável com o outro, somos um beijo gostoso que damos no outro e que o faz sentir-se apaixonado, somos um cheiro que pode despertar belas lembranças, somos uma infinidade de coisas boas que podem fazer o outro se reportar à fortes emoções.
É por isso que não há motivos para temer nada e sim desejar, desejar muito...
Muitas vezes perdemos uma bela história de amor por medo...receio de sermos trocados. Mas esse medo muitas vezes é sem embasamento.
Pense então, que o Giga pode ser( e merece ser) muito feliz!
OI,
Ausência de autoconfiança pra certas empreitadas amorosas e se preocupar demais c q terceiros vão falar não deveria ser algo tido como "comum" depois de uma certa idade.
POr isso q eu digo q não quero dúvidas de quem não me aceita jamais!,mesmo pq ninguém paga as minhas contas...HUNFZ!...e eu só tenho essa vida e mais nenhuma outra pra viver...eu não quero viver a vida de ninguém e nem admito me submeter a opinião de terceiros pra vivê-la.
Farei sim a cirurgia!, mas não pq alguém ache q cou estourar , q vou morrer , q vou explodir, pq eu virei um quadrado , mas sim , pq quero dar mais saúde pro meu vaso fisico e ainda viver melhor por mais alguns anos q me restam por aki...os outros são os outros e só!...
A obesidade e outras coisas me fizeram ver q o ser q mais me importa nesse mundo além dakeles q me deram vida , SOU EU MESMA, por isso eu me permito viver o q posso viver independente da situação q esteja.
Se vc se permitisse Túlio , nada disso seria um problema pra vc ...mesmo pq a gatinha escolheu vc e não outra pessoa, entendeu?
Bjks e se permita ser feliz nisso tb.
quando essas coisas pararem de perturbar o giga, pq ele pode decidir (e decidiu) deixar de ser giga e ser só semi-gordo (o mundo é deles!), ele vai entrar na relações com muito mais energia e achando tudo lindo. até topar com outras tantas questões malucas. e tantos outros textos virão....
e eu vou sempre acompanhar.
Postar um comentário