terça-feira, fevereiro 03, 2009

Urbanóide


Hj eu resolvi ir na Vita a pé. A Vita é uma farmácia que tem preços realmente competitivos. Resolvi ir a pé, ela fica na Pça da Bandeira e eu moro Perto da Quadra do Salgueiro, no Deep Tijuca ou Low Andaraí, antiga região da Aldeia Campista, bairro q morreu pq lançamento imobiliário vende melhor na Tijuca.

Resolvi ver como estou de resistencia, saí de casa hidratado e só iria beber novamente qdo avistasse a farmácia. O itinerário era o inverso dos busões, desci a Br de Mesquita, até a Pça Saens Pena, Cde de Bonfim, Heitor Beltrão e Joào Paulo II ate a rua do Matoso. Cheguei bem na farmácia, comprei uma agua e detonei ali mesmo. Comprei mais uma lata de Resource Protein 240g (quase 63 reais).

Na volta entrei no busão e encarei a inimiga, roleta de onibus. Tranquilo, passei sem preparar nem currar a passagem, pq gordo tem q ter tecnicas pra passar nos períodos rotundos. Eu sempre usei mezzo vácuo mezzo curra. Limpa os bolsos (ja quebrei um MP3 no bolso passando em roleta de onibus), respiro fundo, me seguro onde der e vum! Passo deixando as estruturas empenadas. desta vez num fiz nada disso e fui de bolsos cheios. Tranquilo!

Depois disso, nada poderia melhorar, onibus cheio, um velhote me sarrou as batatas da perna, suspensão de cabrito, um calor senegalês. Desci na Pça Saens Pena. De lá voltei a pé pra casa.

To bebendo minha agua e to maneiro. Daqui a pouco mando uma bananinha pra ficar legal.

Aventuras urbanas no subs...dão saudades de Teresópolis e de Oberá!

PS: dei uma deitadinha e dormi quase 4 horas, pernas doloridas...mas numa boa! Hora de imprimir um ritmo.... dormi as 21h e acordei, 1h do dia seguinte...canelite da boa...to velho, gasto e desbotado....o lance é dar uma tingida, uma meia sola e bola pra frente. Banana Salva!

2 comentários:

Debi Reis disse...

hey tulio..quanto tempo que nao espio e comento no seu blog...tb pudera....com o calor da vida aqui no rio...a minha vida anda intensa mesmo...telefone toca direto que as vezes nem atendo e acho que mal dara pra ver 50/% da fa,ilia e amigos...volto na quarta feira de cinzas...mas acho que anteciparei minha passagem po r conta de alguns probleminhas em casa...depois te alo mais.,
Mas to gostando de ver...vs esta se saindo muito bem...e a barriguinha ja ta ficando sarada...
mas, me diga...nesse momento de recuparecao vc so nao poderia exceder os lmites da Tiuca, ne? to montando uma agenda...e ver se eu consigo alcancar todos oso points...me deixe saver qual e o melhor momento de lhe pagar uma visita...

Tulio Bambino disse...

Que nada meus limites estão por conta do budget, de-me tanques cheios e estadias que eu vou pra Patagônia!

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente