Ninguém dorme com um peso normal e acorda no dia seguinte com 40, 50 Kg a mais.
Esse meio tempo tem um tempo largo no meio, sempre insuficiente para o alarme soar.
Por outro lado tem gente com alarme soando o tempo todo, com medo de engordar ate por excessos respiratórios. Acho q o gordo operado pode mudar do relaxamento a paranóia extrema. Ou seja continuar doente. Sim, doente, compulsivo e extremista.
O jeito que eu vejo para administrar este comportamento é mudar o sistema operacional, para algo realmente multi tarefa. Diluir a compulsividade em outras atividades, de preferencia coisas que diversifiquem e agreguem valor a uma vida mais plena. Leituras, exercícios, resgate e estabelecimento de amizade, crescimento pessoal, espiritual e econômico, aprender as novas regras de ortografia, sei lá.
Sair de casa,de dentro da própria cabeça, começar coisas novas, aprender outro idioma. Contemplar um por do sol. Beber um suco diferente. Experimentar outras posições no próprio mundo. Experimentar novos sabores. Com cuidado, mas sem pavores ou preconceitos
É difícil, as vezes entre o desconforto e o medo. A euforia e o desbunde. Tem que manter uma sobriedade, sem deslumbramentos.
Manter a cabeça no lugar, sabendo que uma coisa feita para o próprio umbigo é importante, apenas para si próprio, sem gdes pompas ou motivo de orgulho. Nada que interessa a auto-estima muda o mundo. Mante-la no azul é pessoal e intransferível.
Nào é uma coisa simples, exige atenção a detalhes e movimentos bruscos. Algo como investigar diferentes sabores de água mineral e cores impressionistas. Quer moleza morde sopa.
Equilíbrio em fio de navalha. Cabeça raspada e atenção.
3 comentários:
Falou tudo meu amigo!!
Equilibrio é a palavra chave!
Equilíbrio é complexo e multiplamente conexo....
Mudar o sistema operacional é realmente difícil para qq um..
Postar um comentário