
Ontem foi uma quarta-feira de cinzas de um carnaval tranquilo. Subi a serra no sábado com meu pai e ficamos em Teresópolis até terça, andando pela cidade e arredores sem muito propósito, estar num lugar sem propósito é uma benção.
Ontem assisti ao filme do Darren Aranofsky, com um Mickey Rourke bizarro no papel principal. O LUTADOR mostra a vida de Ram (Randy) um lutador de luta livre decadente, vivendo agora ainda nos anos 80. Ram é um cinquentão detonado e decadente, meio ignorante, legal mas egoista e teimoso. White trash, uma metáfora do american way of life. Quem perder não está com nada.
Ontem cheguei do cinema e fui terminar as compras q iniciei pela manhã. Pela manhà havia ido cedo no HortiFruti, cada vez mais me convenço de q posso viver com o q vende ali. Legumes, frutas, folhagens, tudo fresco e com cheiro bom. É bom ir na hora q os caras estão começando o dia, colocando novas mercadorias, batata baroa, agrião, goiabas. Eles tabme vendem cereais e grãos, feijão azuki, gérmen de trigo, farelo de aveia. Temperos. Na volta do cinema fui num super mercado comum, comprei pasta de dente branqueadora, cheirinho de casa, pote plástico e duas bandeijolas de salmão com 200 e poucos gramas cada uma. Cheguei em casa e preparei uma delas, comi metade vendo o segundo tempo do jogo q o Botafogo venceu do Fluminense por um a zero. O peixe acamou e desceu redondo. Aí cometi o pecado de comer a outra metade.
Acabei, ainda vi o jornal da TV Majoritária e o salmão se recompos e tomou vida dentro do estomaguinho. A correnteza apertou, lá fora o pessoal comemorava a vitória do Salgueiro após 16 anos de jejum. Eu devia ter feito isso ou segurado a minha onda. Enfim, o peixe voltou ao mar antes do meu processamento completo, vomitei por conta de olho gde.
Definitivamente a comida tem de ser funcional majoritariamente, olho gde agora tem punição imediata, e o lance é ter prazer em todo o resto.
To feliz com o q eu aprendi e com o dia q tive.
4 comentários:
Fala Túlio! Aqui é o Luciano,blz?
Legal o seu blog,quero muito assistir "O Lutador", disseram até que rola Accept...he,he,he. Hortifruti é nota 10 tudo lá é convidativo mas principalmente as freqüentadoras!! Feijão azuki eu conheci quando criança quando meus pais eram macrobióticos, ser filho de hippie é foda...rs, rs,
Abraço!
Li seu blog todo e adorei a forma como vc escreve. =)
Continue postando receitas qdo descobrir algo novo e gostoso. ^^
Eu ainda estou na fase dos exames iniciais pré-operatório, mas já estou absolutamente certa de que é isso que eu quero e o que mais me preocupava era realmente a equipe, pois é nas mãos dela que botarei praticamente minha vida.
Fiquei muito satisfeita com as coisas que li aqui. Por enquanto só conheço o Dr. Jamel e a Loraine e os dois me passaram muita confiança e certeza do que estão fazendo!
Com isso 99% de qlq dúvida sobre a escolha que eu fiz foram embora e agora é aproveitar as muitas fases que virão!
Oi
qto ao comentário de poder viver somente a base hortifruti , sim , isso é possível nunca achei q nao fosse ... A M* é q a gente só gosta destas mais destas coisas q tem sabores e odores fortes qdo se come por mto prazer...prazer em sentir o sabor , pra mim, é quase um orgasmo...rsrs...acho q é por isso q qdo vc passa a ter hábitos alimentares ligados aos sabores, odores...o cerebro se vicia a isso e dá pra notar...mto estranho
Até vc voltar a gostar das coisas mais saudáveis q nao tem sabores tão viciantes , é uma dificuldade , por vezes , pra um superobeso , ou até mesmo pra quem quer começar uma reeducação alimentar.
Bom , como sempre adoro ler as suas conclusoes da mudança de hábitos...e a proxima da fila será eu...rsrs...aguarde.
bjks
Postar um comentário