Ando pensando muito em mim, as vezes isso até me envergonha. Todavia, bater a poeira faz parte, no geral sempre fui pouco atento as minhas grandes questões. Ser grande sempre foi uma delas. Grande demais, fora de escala. Agora, dei minha cartada final, desisti de remédios e fórmulas, estava pesado demais pra aliar exercícios moderados a um plano alimentar para redução de peso. No lugar disso estirpei o estomago e parte do intestino. Radical? Sim, numa situação desesperadora, haja desesperadoramente. Estou quarentão, na melhor das hipóteses na metade da vida. Não iria conseguir chegar aos cinquenta na toada que estava.
Eu tenho pais gordos, minha mãe me colocou no judô preocupada com isso na minha primeira infância. Depois ela saiu de cena e por volta de 8 anos de idade eu era um garotinho megaobeso. Fiz meu primeiro acompanhamento médico a partir daí. Desde então eu escuto q exercícios e dietas deveriam fazer parte da minha vida para sempre. Vaticinado eu fui, e sempre alternei momentos de alinhamento e ortogonalidade a estes conselhos. Nunca leve, tenho mais de 100 Kg desde o fim da adolescência. Sempre gostei de lutas, a melhor de todas eu descobri com 20 e poucos anos, o Jiu-Jitsu. Ela é a amante completa, plenamente exigente de corpo e mente, mas revigorante e alimentadora de sua auto confiança. Se eu tivesse me mantido em seus braços fielmente, não teria chegado aonde cheguei. Ela exige oxigenio, força, rapidez de pensamento e motricidade afiada. Além disso o círculo de amizades é muito importante. Enfim, a receita básica de exercícios e dieta sempre foram claros na minha cabeça, mas nem sempre correlacionaram-se durante a minha vida. Eu poderia dizer que com exercícios apenas vc consegue manter um patamar de peso, mas apenas dieta não salva ninguém. (continua....)
--------------------------------------------
Estou começando a entrar nos alimentos comuns, como pouco, muito pouco mesmo. sei que devo aliar exercícios sérios a minha rotina, estou incorporando isso. Meados de fevereiro tenho outro encontro com meu médico e quero ver o que consigo detonar até lá. Suar é preciso.
Tenho usado alimentos integrais e descobri mais um probleminha, eles estragam facilmente, mesmo na geladeira o arroz integral vira cerveja rapidamente. Tenho cozinhado em panelas pequenas, mas como duas, tres colheres de sopa de arroz por dia... vou pensar seriamente em um buffet natureba daqui por diante.
4 comentários:
É isso mesmo! A dieta e os exercícios, para algumas pessoas, servem SOMENTE para fazer-lhes não aumentar de peso. Infelizmente, pouca gente entende isso, e prefere achar que todo gordo é preguiçoso e relaxado. Ah, sem contar que dizem que gordo não tem força de vontade. Mas se força de vontade contasse, ninguém seria gordo. Porque o que o gordo mais tem na vida, é vontade de emagrecer...rsrss
Já pensou em congelar pequenas proções do arroz integral? Faço sempre isso, não altera o sabor, só não pode demorar a consumir!
legais os seus relatos, túlio, de maneira inteligente sem soar pedante, bem bom! boa sorte e muita energia postiva emano daqui, viu? :)
será que cê lembra de mim, da faculdade? estudei cinema também na estácio. acho que cheguei a ver uns filmes seus no antigo bar do rafa, será, haha, não tenho certeza?
de qualquer forma, força pra seguir adiante, a todos nós. :-D
besobeso!
Tai uma coisa obesa que é lida besoboeso....double kiss!
Postar um comentário