
Todo compulsivo também possui a ciclotimia em diferentes tons. O que me defende é a ironia. Não me permito chegar a níveis baixos de miserabilidade de estima própria, simplesmente por começar a rir de algumas situações. Qdo alguém de seu convívio lhe ajuda a ver isso, é uma benção.
Esta semana eu to tentando comer mais normalmente, fiz um omeletinho e não comi metade. Passei mal, mas segurei e não voltou. Foi um dia miserável, fiquei enjoado e não comi mais nada.
Conversei isso com meu Pai e fui chamado atenção, eu deveria aceitar isso e parar de reclamar. Bem, pra variar o velho esta certo. Voltei pra casa e me organizei. Como? Pré preparei minha refeição para o dia seguinte. Temperei uma PTS com tudo q tinha direito, inclusive com cogumelos (além disso, cebola, alho, salsa e malagueta desidratados com limão e um pouco de shoyu).
Acordei no dia seguinte, dei uma caminhada e voltei pra casa. Comecei a rever umas anotações e dei uma queimada num texto de encomenda. Quando chegou a hora preparei meu almoço, purê de inhame (com repolho escondido), macarrãozinho argola e a carne de soja temperada na noite anterior.
Uma colher de sopa de cada, no prato desceu redondo. Tranquilo, sem problemas.
Acredito cada vez mais que estas mudanças que estou vivendo são realizadas por minhas atitudes, cada vez mais corroboram com a idéia de novos horizontes, novos métodos. Nào existem caminhos de volta. Nào existem soluções compostas com o modelo de vida anterior. Isso claro, se o ojetivo realmente for uma nova realidade.
Sem melodramas e banzos, sem espaço pra lamentações.
PS: Gordo é complicado mesmo, depois de escrever o texto acima, fui fazer um belisco e quase caí em contradição instantanea. Acabei jogando o replay fora, por dois motivos, um pela contradição e o outro é pq seria ridículo passar mal agora por glutonismo, mas o reflexo ta aí, mudá-lo é complicado. Atenção e respeito aos demonios a minha volta!
Um comentário:
Oi...
quem disse q conviver com anjos e demônios seria algo fáciL?...
Vc na vida conhece coisas boas e más
Por vezes , coisas "boas" nos fazem mal
Por vezes , coisas "más" no fazem bem...
Acho q vc tá sentindo isso no sentido prático mais do q nunca....
Logo , não reclama e siga adiante...
O sucesso será certo!
bjks
Postar um comentário