sexta-feira, janeiro 02, 2009

Descontruindo Paranóias e Compulsividades


A verdade é que todo gordo extremo tem algo de maluco. Maluco beleza ou não, é certo haver alguns parafusos, vazamentos e aquecimentos no alto de sua caixola. Eu to achando que dois lances específicos poderão me ajudar com minhas Paranóias e a compulsividade de comer. Começando pela última, o lance agora é purgar o bacon acumulado de anos, to compulsivo em perder banha o mais rápido possível sem adoecerou dar mole com complicações na minha recente operação. Até perder uns 80% do necessárioeu devo estar pleno de atividade cerebral paralela com isso. Depois disso eu não sei. Gordo é foda, fica confortável acaba se achando. Começa a descobrir gatilhos, come um lance aqui, caminha ali e segue naquela mesmice. Quebrar isso desde já é preciso, como é que são elas.

Pois bem, to pensando em cores e organização. Pq outra doideira de gordo é que ninguém no mundo pensa mais em comer que ele. Talvez rivalize apenas com marombeiros de plantão. Gordo pensa em comer na dieta e fora dela.Em poucas semanas rezam por uma casa de Pizzas em SP. Conhecem os melhores Pé sujos. Sabem esquemas para descolar um bifão. Os melhores buffets. Churrascarias então, conhecem e respeitam os templos de qualidade e preço.

Depois de operados falam em nutrientes e discutem receitas de nutrição. Pensando lógico no joelhinho da padoca, que em breve voltarão a mascar e deglutir. Quando escutam algo sobre comida tem sempre opinião. Nem o pessoal da Brizolandia anos 80 tinha tantas opiniões a dar.

Eu vou criar uma ligação entre sopas e canecas e viver por ela. Vou colocar o TOC em minha vida, vou saber onde existem as melhores raízes para ferver, onde estão os melhores suplementos e lógico as marcas de água mineral que fazem a minha cabeça.

Shoyu eu ja descobri. Na MeiMei aqui perto de casa.

Garande abraço.

2 comentários:

monique disse...

Cores também ajudam a saborear a comida, afinal todo gordo sabe: a gente come primeiro com os olhos, não importando se está com fome ou não.
Uma receita gostosa, de sopa com cor bonita: Sopa de cenoura e laranja
1 litro de caldo de frango (sugiro fazer o caldo em casa, muito mais saboroso!)ou água
500 gramas de cenoura
Suco de 1 laranja
½ cebola picada

Descascar as cenouras e cortar em rodelas finas. Numa panela média, colocar o caldo de frango e levar ao fogo alto até ferver, acrescentar as cenouras em rodelas, a cebola picada, o suco da laranja e cozinhar por cerca de 40 minutos. Num liquidificador, colocar o caldo com os legumes e bater em velocidade média por 2 minutos. Tornar a aquecer em fogo brando.
Ervas e temperos variados podem dar novos sabores à sopa: gengibre, manjericão, ervas finas. É o toque pessoal do gosto de quem prepara a sopa!

Sandra disse...

ADOREI O LANCE DAS CANECAS...
Vc pode me avisar qdo merecer a terceira...já tenho uma aqui que acho q vai gostar de ganhar...PARABÉNS E FELIZ 2009!!!
bjs

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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