domingo, janeiro 11, 2009

Dormindo com o Inimigo


Eu moro sozinho, tenho vantagens que desconheço com relação a manutenção de dieta comparado aos que moram acompanhados. Todavia, o inimigo do gordo é ele próprio. A cabeça ta sempre pensando em comida. Ainda mais em dieta. O normal é pensar em comida, emagrecer e em uma ou outra fantasia peladão debaixo das cobertas.
Tem ajudado comprar e cuidar do meu próprio rango. Qdo vc pensa em movimento a coisa se desfaz. Tem sobrado espaçoem minha cabeça pra outras paradas, tipo planos de médio elongo prazo. Idéias para escrever. As fantasias peladão aumentaram. C'est bon!

Hoje completo o primeiro mês de operado. Deixei um bacon pra trás nesta jornada, mas falta muita coisa ainda. A operação é um tremendo instrumento para perder peso mesmo, só terei controle oficial dia 21, na outra semana, mas derrubei mais de 25Kg fácil. Sem papo furado, começo amanhã um programa de Hiking. Andar forte, com objetivo de voltar a subir o Alto da Boa Vista. Nos bons tempos fazia em uma hora e dez minutos da minha casa a Pracinha. Agora acredito que não chegue nemna bomba de gasolina. A idéia é caminharno plano, infelizmente rodando no Maracanã pra começar.

Escrever nesse caos me ajuda. Obrigado! Quem deixa comentários me alegra. Muito Obrigado!

6 comentários:

Debi Reis Totton disse...

Congratulations!!!! ja 1 mes, parece q esse tormento comecou ontem...ufa...ja ja vc se livrara disso...eh, Tulio...acho que a caminhada vai ajudar muito a liberar os outros diabos...o sangue vai esquentar...o oxigenio vai limpar e botar pra correr as impurezas...vai comecando devagarzinho e quando vc ve...tera passado todos as bombas de gasolina...mas nao exija muito de vc mesmo...va com calma...uma beijoca, e a tua caneca ja ta bolsa...sei q vc odiara o q ta escrito nela...mas e so pra provocar...inclusive o tamanho...

Jardim da Maga® disse...

Meu querido amigo...creio que o vício da comida é igual ao da droga...há que exorciza-lo. Difícil?...com certeza...MUITO...
Mas a compensação é bastante em termos de saúde e estética...
Torcendo aqui pela sua recuperação ... bjs...Maga®

*Suzaninha* disse...

Calma, já disse que aos poucos vc chega lá...vc não tem como recuperar tudo de uma só vez( num só dia) algo q vc levou anos construindo ( o bacon e consequentemente a falta de resistência física pra certos eventos)...

Eu lembro que qdo eu fazia dietas drásticas com carga de exercícios mto pesada , só me ferrava ao ponto de levar um esporro do médico falando isso na maca da emergência do hospital : " vc quer morrer, ou passar no vestibular?!"( eu tinha 17 anos, fui parar lá c pressão 8 por 4 , c 17 kilos a menos em 1 mês e meio ao custo de uma dieta quase zero , pq eu achei q 1.200 calorias não tava legal...rs).

Então , por isso lhe digo calma, adote o projeto hikking, aos poucos na sua rotina, pois acredito q vc é responsável pelo seu corpo e não sairá fazendo Ms por aí, certo?.

Bjks q torce por vc hj e sempre , ainda q seja um ser evazivo, não tão loquacíssima como mtos esperam de mim...rs( brincadeirinha...hehehe)

Juh Sarah disse...

Aqui em casa eu faço sobremesas deliciosas todo final de semana. A operada da casa sou eu, e cabe à mim, domar-me todos os dias. Não posso penalizar pessoas que não tem problemas com peso, porque eu tenho. Aff!!!

patricia dika disse...

oii tulio eu estava na ultima reunião eo doutor falou q vc na proxima ja teria perdido uns 10 ;12k estou feliz e surpresa vc ja eliminou 25k parabens!!!!!

Tulio Bambino disse...

Sim a Reunião foi dia 23.12, eu voltei ao consultório dia 30.12. Agora vou ter outra parcial dia 21.1. Há muito bacon a ser derretido....

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.


Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Powered By Blogger

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente