sexta-feira, janeiro 02, 2009

Descontruindo Paranóias e Compulsividades


A verdade é que todo gordo extremo tem algo de maluco. Maluco beleza ou não, é certo haver alguns parafusos, vazamentos e aquecimentos no alto de sua caixola. Eu to achando que dois lances específicos poderão me ajudar com minhas Paranóias e a compulsividade de comer. Começando pela última, o lance agora é purgar o bacon acumulado de anos, to compulsivo em perder banha o mais rápido possível sem adoecerou dar mole com complicações na minha recente operação. Até perder uns 80% do necessárioeu devo estar pleno de atividade cerebral paralela com isso. Depois disso eu não sei. Gordo é foda, fica confortável acaba se achando. Começa a descobrir gatilhos, come um lance aqui, caminha ali e segue naquela mesmice. Quebrar isso desde já é preciso, como é que são elas.

Pois bem, to pensando em cores e organização. Pq outra doideira de gordo é que ninguém no mundo pensa mais em comer que ele. Talvez rivalize apenas com marombeiros de plantão. Gordo pensa em comer na dieta e fora dela.Em poucas semanas rezam por uma casa de Pizzas em SP. Conhecem os melhores Pé sujos. Sabem esquemas para descolar um bifão. Os melhores buffets. Churrascarias então, conhecem e respeitam os templos de qualidade e preço.

Depois de operados falam em nutrientes e discutem receitas de nutrição. Pensando lógico no joelhinho da padoca, que em breve voltarão a mascar e deglutir. Quando escutam algo sobre comida tem sempre opinião. Nem o pessoal da Brizolandia anos 80 tinha tantas opiniões a dar.

Eu vou criar uma ligação entre sopas e canecas e viver por ela. Vou colocar o TOC em minha vida, vou saber onde existem as melhores raízes para ferver, onde estão os melhores suplementos e lógico as marcas de água mineral que fazem a minha cabeça.

Shoyu eu ja descobri. Na MeiMei aqui perto de casa.

Garande abraço.

2 comentários:

monique disse...

Cores também ajudam a saborear a comida, afinal todo gordo sabe: a gente come primeiro com os olhos, não importando se está com fome ou não.
Uma receita gostosa, de sopa com cor bonita: Sopa de cenoura e laranja
1 litro de caldo de frango (sugiro fazer o caldo em casa, muito mais saboroso!)ou água
500 gramas de cenoura
Suco de 1 laranja
½ cebola picada

Descascar as cenouras e cortar em rodelas finas. Numa panela média, colocar o caldo de frango e levar ao fogo alto até ferver, acrescentar as cenouras em rodelas, a cebola picada, o suco da laranja e cozinhar por cerca de 40 minutos. Num liquidificador, colocar o caldo com os legumes e bater em velocidade média por 2 minutos. Tornar a aquecer em fogo brando.
Ervas e temperos variados podem dar novos sabores à sopa: gengibre, manjericão, ervas finas. É o toque pessoal do gosto de quem prepara a sopa!

Unknown disse...

ADOREI O LANCE DAS CANECAS...
Vc pode me avisar qdo merecer a terceira...já tenho uma aqui que acho q vai gostar de ganhar...PARABÉNS E FELIZ 2009!!!
bjs

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.


Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Powered By Blogger

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente