domingo, março 01, 2009

22h


Quando o gordo desinfla ele sempre passa pela fase em que as pessoas querem saber o que ele está comendo invariavelmente rolam altos papos de custo e benefício, qualquer que seja a interlocução. Explico.

Geralmente os primeiros a repararem que o obtuso está murchando são os próximos a ele, familiares e amigos, os amigos de boteco são os melhores mandam na lata aquelas boas considerações cheias de expressões que vem do coração: Tá comendo porcaria nenhuma né? Tá fininho hein bolão? Tbém já tinha comido por umas tres vidas, nem uma linguicinha? Po hj é sábado se comer esse torresmo num atrapalha nada não... Enfim o apoio é por aí.

As amigas veggies e semiveggies tbem são divertidas, elas administram nutrientes como se fossem aplicações no mercado financeiro: Gérmen bom é o que vende em Visconde de em Mauá... O melhor é vc deixar a soja de molho por tres dias e colocar com o funcho que vende na cobal do Leblon... vc tem q fazer o suco e beber imediatamente...shitake com cogumelo do sol e açaí colhido do pé fazem muito bem a pele...biochip é o q há.

Eu tenho que transitar nestes dois mundos, amigos beberrões comedores de carne e a minha opção atual de nào comer nada de açougue e padaria e nào beber alcool nem nada com bolhas ou açucar. A vida tem que seguir de maneira lisa nestes dois mundos, que se monstram divergentes, mas que deveriam ser complementares. Encontrar esta normalização não é simples. To tentando.

Eu sou urbano, moro numa cidade cheia de carros e amigos do alheio. Existe uma oferta incrível de comidas boas e más, as opções q tenho geralmente se esgotam as 22h, acredito que não deva ceder em momento algum, portanto depois das 22h eu tenho de ficar mais atento a minha fome, que por hora é pequena. Já pensei em andar por aí carregando frutinhas e tal, mas essa é a mais óbvia e não me satisfaz, tenho saído mais a francesa do que nunca destes encontros com amigos e festinhas sociais.

É complicado manter uma alimentação saudável na madruga.

Um comentário:

*Suzaninha* disse...

Hahahahaha

veggie e semiveggie foi tudo...rs

O pior q vc tem razão da transição entre dois mundos...qdo eu fazia minhas dietas sempre tinha alguem pra opinar qdo eu tava afinando, ou simplesmente tentar detonar minha força de vontade em não comer certas coisas...

Fugir nao eu nao fugia , apenas nao dava idéia e nem deixava de me divertir por isso. E pior: eu era a rainha do suco de laranja, haja vista q só tinha isso de saudável no cadarpio dos bares e restaurantes q eu ia depois das 22 h...e nas boates só águinha mesmo...mesmo pq pra manter manequim 44 eu tinha q nao comer nada...e as anfetaminas eram a minha grande companheira tb.

Se vc acha q vai cair na tentação e ainda nao sabe lidar c isso ...é melhor fugir mesmo. Mas confesso q isso não será um bom caminho , pq na hora q vc precisar deste recurso , tipo fazer uma " social" , vc não estará apto , nao terá jogo de cintura pra armadilhas da madrugada.

O melhor caminho é o treino e nao deixar se contaminar c a opiniao alheia , mesmo pq o importa mesmo é vc , e nao q os " amigos" acham , pensam qto ao seu tratamento...e acho q cabe as pessoas tb respeitarem isso.

Bjks

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Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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