Essa pode ser a gde armadilha. Sem condições, o cotidiano é a armadilha. Amores, empresas, parcerias e governos se desfazem no cotidiano. Os detalhes ficam rombudos, a paciência se desmancha, relações fluidificam. O cotidiano, a rotina é o gde inimigo.
Com a dieta não poderia poderia ser diferente. A nóia do q se vai comer e o q foi comido enchem a paciência. A vida não é só isso, mas no momento das refeições parece que é. Há que mastigar muitas vezes, há que preparar prato e ambiente para isso. Respondo: A certa. O segredo é descobrir esta certeza.
Pensando um pouco, acho que os orientais são os caras que lidam bem com a rotina, alguns dizem q pelo excesso de paciência, outros pelo zelo com os detalhes, mas lidar com a modorra do dia a dia demanda este esforço mesmo, ou não? Acho que é uma boa pista. Cerimonia para beber chá, zelo com pratos e cuias. Comer com pauzinhos. A hora de comer tem q ser ritualística, tradicional mesmo.
Outra boa dica é a maneira italiana de preparar e comer suas refeições. Qto mais simples melhor. Provençal, mediterrânea, frugal escolha o estilo e reduza o preparo a essencia. Sopas de legumes, sucos de frutas se vc não identifica de primeira os ingredientes algo vai mal.
A busca é por um equilíbrio ainda distante, mas próximo. Ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário