quarta-feira, março 25, 2009

Mudanças Climáticas


O outono chegou. As tais águas de março tbém. Ontem peguei uma chuva cascuda, andei de metro e busão, exposto a vírus, bactérias e cheiro de suvaco. Que coisa boa!

Gosto da cidade, sou um animal urbano. Não tenho nóia com engarrafamentos e monóxido de carbono. Mas a minha condição mudou novamente. Hj eu to maus, não chega a ser uma febre anal, mas eu to de piriri, parece q fui moído de pancada. Cheguei a pensar q fosse o mosquito. Mas acho q não é não. Advil na parada deu uma aliviada.

Tá complicado, dores musculares, dor no cabeção, fome alguma. Ontem antes de dormir, não consegui beber meu whey. Hj consegui mandar pra dentro. Alguma dor de garganta.

Nesse momento to mais gelado, vou segurar a minha onda e ver o q acontece.

Logo mais tem Cachaça Cine Clube, passa o filme de dois gdes amigos, um conheci em Set e a outra é uma gde amiga dos tempos de curso. Os demais filmes são garantia de criatividade, filmes com a chancela do Cavi.

Espero estar bacana logo mais. Chá de guaco com eucalipto.

O lado bom é q emagrece!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hmmm águas de março pra mim , veio com tudo, mas nao me abato.

Mas isso é normal tulin este lance de mudanças climáticas e o nosso corpo sempre responde de alguma forma. Por vezes, ele não está disposto a aceitar as mudanças e nós apanhamos por isso...rsrs

Td passageiro e faz parte da vida humana.

Bom divertimento mais tarde , mesmo pq cinema é sempre bom pra distrair de vez em qdo...hehehe

bjks( suzaninha)

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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