quinta-feira, março 19, 2009

Remédio com Juros

7 comentários:

Anônimo disse...

Neguinho,
Esse exame de sangue me doeu... aff!!!
Agora a pergunta que não quer calar, precisa tanta firula pra tomar 2 comprimidos de centrum??? rsrsrs
Se liga, neguinho!!!

Bjs
Andréa

Anônimo disse...

hahahahaha

Supositório???? foi forte, mesmo pq é maior...rsrs


sensor de humor sempre imperando no momento de críticas.

bjks( suzaninha)

vanmed30@yahoo.com.br disse...

Querido, atenção para não esquecer de ingerir o centrum diariamente, ok?
Quanto aos novos hábitos, principalmente as idas aos médicos, não tem jeito. É aquela velha e super repetida história: " estamos casados com nossos médicos". Eu já sou operada há 6 anos e vou ao meu endócrino da equipe 3 vezes ao ano,sem contar as vezes que telefono para pedir autorização até emsmo para usar um xarope para tosse.
Sabemos quão intensa é a responsabilidade que adqurimos quando fazemos essa cirurgia...devemos manter essa responsabilidade por amor a nós mesmos!

Claudia Carla disse...

Tulio, vc não é somente um cara inteligente, é uma pessoa admirável, pela sua simplicidade e doçura.
Ganhou uma fã!!!!
Claudia Carla
www.claudiacarla.tv

Fina Endor disse...

Túlio,
Esse personagem que vc criou para os vídeos é simplesmente hilário.
É divertido assistir.

beijo, beijo

Anônimo disse...

Bem com o tanto de líquido q vc bebe é molezinha, mais não posso o meu estomago "agora é pequenininho", mais vlw, foi engraçadinho!!

Tulio Bambino disse...

Eu sou operado tbém....deu pra ler isso ai no cabeçalho do blog não?

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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