Ontem eu fui fazer meus exames de monitoração do pós-operatório.
Com a reformulação do sistema digestivo a absorção de nutrientes se modifica sensivelmente. A gde quebra acontece com a mistura de enzimas e alimentos, e isso agora se dá em diferentes posições do sistema digestivo.
Nesse momento com 3 meses e tantos dias, o corpo ainda está num transiente, se adaptando, procurando entender o q está acontecendo. Por isso a hora de aproveitar para detonar melancias, mas manter a atenção na qualidade do q se come é chave para não adoecer.
A hora também é de finalmente se render a tal da reeducação alimentar. Agora o lance é pavloviano, o estomago tem 50 ml, comer lentamente, mastigar bem é mandatório, a menos q se queira vomitar.
A monitoração do sangue e a suplementação alimentar fazem parte do novo uniforme. Isso não se discute. Selecionar alimentos de qualidade, comer bem e corretamente tbem.
Já tomei uma injeção de B12, mando Centrum de A a Zinco todos os dias.
A longo prazo, é muito interessante ter este vínculo com consultório médico. Eu nunca terminei um tratamento de obesidade por inteiro, neste tbem parece não ter opção. A visita ao médico nos primeiros 2 anos é frequente, depois passa a ser anualmente.
A disciplina exigida é muito gde, afinal a operação é o último tiro dado para acertar a Saúde. Enfim é isso.
Um comentário:
Depois de um tempo, vc passará a agradecer muito por ter se reeducado. E chegará até ao ponto de não acreditar em como vc era capaz de ingerir tanta porcaria.
;-)
Postar um comentário