Tenho pensado muito em dificuldades e problemas que devem ser transpostos, como parte do aprendizado de uma nova maneira de viver, uma vez que o modelo anterior se mostrou falido. Porém existem problemas e dificuldades que não precisam ser vivenciadas, os exemplos principais são aqueles que impomos a terceiros.
Normalmente, magoamos primeiros vizinhos, as pessoas mais próximas a caras a nós mesmos, temos sempre garantias e certezas para esta aporrinhação toda. Enchemos o saco de quem gosta da gente, de quem se interessa por nós. Adoro o meu Pai e no entanto, sou muitas vezes irascível com ele. Normalmente por motivos torpes e de pouca relevância real. Como acabar com isso, é uma pergunta eterna, e sem resposta, até então.
Se magoamos a quem nos importa, esta mágoa retorna.
Estando numa fase em que é impossível retornar a velhos hábitos, a neurose é maior ainda. Aumenta ainda mais a frustração e a vontade de se isolar. Afinal, a vontade de emagrecer está em alta, o medo de passar mal tbém, mesmo chateado e com vontade de comer, todo o resto não responde a este estímulo e eu chapei. Voltei pra casa e dormi.
Agora 2 e tal da manhã o sono evaporou, e o que sobra é adiantar alguma coisa real: leituras e transcriçòes de videos. Mas a vontade é de pedir desculpas, mesmo que por conta de erros de origem fora de foco. Nào há limite para alguns erros que cometemos, mesmo sabendo q a estrada é sem saída a gente entra nela acelerando. Não sei como mudar isso, mas preciso mudar.
Preciso urgentemente parar de errar com quem acerta comigo.
9 comentários:
achei muito interessante a forma como vc coloca as coisas, parecia q tava lendo um livro...
vc escreve bem...
nada q é realmente bom na vida vem facilmente...
recomeçar n é facil mas vale muito a pena
nenhum tipo de relacionamento é facil mas temos q tratar c prioridade quem faz o mesmo conosco...
seja forte!
bjs
E,Tulio,infelismente,erramos sempre com a pessoa que mais amamos e que mais nos ama...o ser humano e sempre falivel...
Monica dias
Precisamos mudar... esta afirmação já é um começo!
Admiro sua determinação e sei que a cada vence a batalha de se tornar um ser humano melhor! É uma luta diária que enfrentamos!
Coragem sempre!
Grande beijo!
Andréa Bacellar
Tanta mudança já está em curso! É impressionante como você não recua nesse caminho que abriu de aprendizagem, etc.Também nesse você entrou acelerando e vai encontrar jeitos de resgatar o que for possível e desejável, modificar o que for para não resgatar, enfim... seguir em frente nesse seu projeto. Sempre te disse que te admirava, só confirmo.
Beijos
Monique
Parabéns! O errado não é errar e sim ter o "compromisso com o erro".
Vc errou? Sabe que sim?? Então se arrpenda e pronto! Fim de papo!
Obs: Que fique a lição de não errar mais a MESMA coisa né!
Forte abraço!
Ass: alexandre " Jaba"
É mas a compulsividade não é um exemplo de compromisso com o erro? Afinal quem que com mais de 50 Kg acima do peso recomendável, usando roupas de lojas especiais, comendo um XTudo com um balde de coca-cola não sabe q depois vai se sentir mal? As vezes o compromisso com o erro faz parte do uniforme. Difícil é trocar esse uniforme, num quero lavar, consertar ou sei lá o q. Eu quero é mudar o uniforme...mas tem horas que é difícil pacas e me vejo fazendo bostas antigas.
Bem, muito obrigado pelos conselhos. Não estou deixando de considerá-los, até pq sei q são dicas de pessoas q querem o meu bem.
Obrigado.
É preciso coragem para que consigamos modificar os velhos e maus hábitos. Tomar consciência de que eles são prejudiciais a você e a quem te gosta já é o primeiro passo. Creio que você, depois de tantos momentos difíceis pelos quais passou, tenha coragem o suficiente para modificar tudo o que seja necessário.Basta desejar o suficiente, no fundo da alma, do coração...
Tente, você provará o gosto do amor e a paz. seja feliz, sem medo de amar e ser amado!
Vanesca
Boa, Túlio! Reconhecer o erro, saber que é preciso mudar, é mais do que o começo da revolução! Bjo, boa sorte! Tamos aí!
Bom, vc reconhecer o erro é mto bom! E não repetir será excelente. Mas a intimidade sempre poderá fazer q certos erros se repitam. E, talvez, por ter a certeza de q será sempre perdoado. Entretanto , não se deve abusar de um amor incondicional ( q é dos nossos pais), logo cabe a vc somente domar o seu mau gênio. È bom ter personalidade forte, porém , este quesito nem sempre ajuda nas horas de desentendimentos.
Reformule , ou tente reformular certos comportamentos por mais dificil q seja ou pareca.
Bjks (suzaninha)
Postar um comentário