segunda-feira, março 16, 2009

Outras certezas


Tenho pensado muito em dificuldades e problemas que devem ser transpostos, como parte do aprendizado de uma nova maneira de viver, uma vez que o modelo anterior se mostrou falido. Porém existem problemas e dificuldades que não precisam ser vivenciadas, os exemplos principais são aqueles que impomos a terceiros.

Normalmente, magoamos primeiros vizinhos, as pessoas mais próximas a caras a nós mesmos, temos sempre garantias e certezas para esta aporrinhação toda. Enchemos o saco de quem gosta da gente, de quem se interessa por nós. Adoro o meu Pai e no entanto, sou muitas vezes irascível com ele. Normalmente por motivos torpes e de pouca relevância real. Como acabar com isso, é uma pergunta eterna, e sem resposta, até então.

Se magoamos a quem nos importa, esta mágoa retorna.

Estando numa fase em que é impossível retornar a velhos hábitos, a neurose é maior ainda. Aumenta ainda mais a frustração e a vontade de se isolar. Afinal, a vontade de emagrecer está em alta, o medo de passar mal tbém, mesmo chateado e com vontade de comer, todo o resto não responde a este estímulo e eu chapei. Voltei pra casa e dormi.

Agora 2 e tal da manhã o sono evaporou, e o que sobra é adiantar alguma coisa real: leituras e transcriçòes de videos. Mas a vontade é de pedir desculpas, mesmo que por conta de erros de origem fora de foco. Nào há limite para alguns erros que cometemos, mesmo sabendo q a estrada é sem saída a gente entra nela acelerando. Não sei como mudar isso, mas preciso mudar.

Preciso urgentemente parar de errar com quem acerta comigo.

9 comentários:

cris disse...

achei muito interessante a forma como vc coloca as coisas, parecia q tava lendo um livro...
vc escreve bem...
nada q é realmente bom na vida vem facilmente...
recomeçar n é facil mas vale muito a pena
nenhum tipo de relacionamento é facil mas temos q tratar c prioridade quem faz o mesmo conosco...
seja forte!
bjs

Anônimo disse...

E,Tulio,infelismente,erramos sempre com a pessoa que mais amamos e que mais nos ama...o ser humano e sempre falivel...

Monica dias

Anônimo disse...

Precisamos mudar... esta afirmação já é um começo!
Admiro sua determinação e sei que a cada vence a batalha de se tornar um ser humano melhor! É uma luta diária que enfrentamos!
Coragem sempre!
Grande beijo!

Andréa Bacellar

monique disse...

Tanta mudança já está em curso! É impressionante como você não recua nesse caminho que abriu de aprendizagem, etc.Também nesse você entrou acelerando e vai encontrar jeitos de resgatar o que for possível e desejável, modificar o que for para não resgatar, enfim... seguir em frente nesse seu projeto. Sempre te disse que te admirava, só confirmo.
Beijos
Monique

Anônimo disse...

Parabéns! O errado não é errar e sim ter o "compromisso com o erro".
Vc errou? Sabe que sim?? Então se arrpenda e pronto! Fim de papo!
Obs: Que fique a lição de não errar mais a MESMA coisa né!
Forte abraço!
Ass: alexandre " Jaba"

Tulio Bambino disse...

É mas a compulsividade não é um exemplo de compromisso com o erro? Afinal quem que com mais de 50 Kg acima do peso recomendável, usando roupas de lojas especiais, comendo um XTudo com um balde de coca-cola não sabe q depois vai se sentir mal? As vezes o compromisso com o erro faz parte do uniforme. Difícil é trocar esse uniforme, num quero lavar, consertar ou sei lá o q. Eu quero é mudar o uniforme...mas tem horas que é difícil pacas e me vejo fazendo bostas antigas.

Bem, muito obrigado pelos conselhos. Não estou deixando de considerá-los, até pq sei q são dicas de pessoas q querem o meu bem.

Obrigado.

vanmed30@yahoo.com.br disse...

É preciso coragem para que consigamos modificar os velhos e maus hábitos. Tomar consciência de que eles são prejudiciais a você e a quem te gosta já é o primeiro passo. Creio que você, depois de tantos momentos difíceis pelos quais passou, tenha coragem o suficiente para modificar tudo o que seja necessário.Basta desejar o suficiente, no fundo da alma, do coração...
Tente, você provará o gosto do amor e a paz. seja feliz, sem medo de amar e ser amado!
Vanesca

Anaquim disse...

Boa, Túlio! Reconhecer o erro, saber que é preciso mudar, é mais do que o começo da revolução! Bjo, boa sorte! Tamos aí!

Anônimo disse...

Bom, vc reconhecer o erro é mto bom! E não repetir será excelente. Mas a intimidade sempre poderá fazer q certos erros se repitam. E, talvez, por ter a certeza de q será sempre perdoado. Entretanto , não se deve abusar de um amor incondicional ( q é dos nossos pais), logo cabe a vc somente domar o seu mau gênio. È bom ter personalidade forte, porém , este quesito nem sempre ajuda nas horas de desentendimentos.
Reformule , ou tente reformular certos comportamentos por mais dificil q seja ou pareca.

Bjks (suzaninha)

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente