sexta-feira, dezembro 19, 2008

Cinemas, comidas e conceitos


Eu estava pensando em postar uma vez ao dia, mas também sei que não irei cumprir isso religiosamente, portanto essa regra é ridícula e desde já nula. Postarei quando precisar.

Saí pra caminhar, é bom. Logo necessário. Essa não é uma regra ridícula. Anotado.

É bom pensar andando, vc desova muitas coisas no caminho. Parado elas caem nos bolsos e as neuras continuam no uniforme com certeza. Andar e pensar podem tirar nódoas do uniforme.

To numa fase de revisão de conceitos. Gosto de cinema e de falar sobre isso em geral, realizadores, produtores, atores, fotografia, diretores, cineminhas, cinemões, tosqueiras e coisas chiques. Bem, uma coisa muito chata é quando na conversa alguém chama um filme de lixo. Sempre me irritei com isso, lixo, merda, horrível enfim adjetivos q encerram o assunto o filme em questão foi arrasado. Bem, uma das coisa que gosto de fazer pra salvar a conversa, pricipalmente quando o filme em questão me agradou é uma pequena anamnese. Por exemplo, ENSAIO SORE A CEGUEIRA do Meireles, tem gente que ama (as myself) e gente que odeia (urf!) e os blasees no olimpo q gostam de cinema iraniano de pequenos movimentos de cabeça, alguma sonolência e fleuma. Umas malas adoráveis. Para todo mundo que detona o filme eu pergunto algumas coisas: e arte? sim a arte é boa. boa? é a arte é excelente. o som do filme e a trilha são sensacionais! é são sim. a fotografia é foda! ah publicitária! po o filme é lindo adaptar um lance de cegueira no cinema é foda a foto conta história, não pode ser publicitária! é...a foto é boa. o elenco é super correto! é sim...e o roteiro do filme é muito bom! também baseado num livro do Saramago, tinha de ser!
Enfim essa conversa desenboca num paradoxo: o filme tem todas as partes bem acima da média: arte/imagem/som/elenco... e o cara insiste em definir como merda. Queria saber como uma pessoa destas avaliaria seu filho de 12 anos: vc tem média 8, passou de ano, tirou 9 aqui, 7 ali...eu te odeio e vou te expulsar de casa! Enfim...não entendo isso.

Pois bem, saí pra caminhar pq o cheiro do almoço também estava cruel. Na rua muitas lanchonetes e restaurantes se preparando para receber seus clientes. Passei por um self-service e lembrei de mim passando pelas saladas olhando isso e aquilo, fazendo caretas pra isso ou aquilo. A careta era o final de um pensamento só: que merda! Ou seja, muitos alimentos foram julgados e condenados sem muita defesa. Tenho de rever isso e buscar meu garoto de 12 anos lá fora, tratar de amadurecer estas idéias e botar pra jogo conceitos de cinema na mesa. Gosto é uma coisa infantil, um alimento deve ser analisado (e para tanto conhecido) por mais valências: texturas, funcionalidades, vitaminas e por aí vai. E enfim substituir o antigo, redescobrir o gosto em cima de muitas outras variáveis.

4 comentários:

N.C disse...

to aqui amigoooooooooooo
FORÇA SEMPRE!!!!!!!!!!!!
bjs Natali

Andrea disse...

Querido,
Acho muito bom essa revisão dos conceitos... sempre é preciso!!
Acredito nessa presente q alguns tem a chance de se dar!!
Tb fiz isso e pretendo renovar os votos!! rs
Quanto a inserir novos gostos e texturas vc vai descobrir a quantidade de coisas que desperdiçamos quando olhávamos e fazíamos ECA!! rsrs É hora de recuperar o tempo perdido!!
E as caminhada... como é bom andar sem destino, só oxigenando o cérebro, né? Mas se quiser fazer uma caminhada acompanhado é só ligar, podemos oxigenar o cérebro juntos!!!
Adoro vc!!
Beijinhos

Nathara disse...

Raciocínio brilhante!!
**

Suzaninha disse...

Túlin...

Espero q essa revisão de conceitos não faça de vc um gordista e sim ser humano mais consciente do q faz da sua vida, enfim , das suas escolhas :)

Continuo dizendo a mesma citação q se encaixa neste seu momento:"A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça,
aparar-lhe as unhas não serve de nada."

José Saramago

Desejo sempre sorte e bjs no seu coração :)

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente