
Eu estava pensando em postar uma vez ao dia, mas também sei que não irei cumprir isso religiosamente, portanto essa regra é ridícula e desde já nula. Postarei quando precisar.
Saí pra caminhar, é bom. Logo necessário. Essa não é uma regra ridícula. Anotado.
É bom pensar andando, vc desova muitas coisas no caminho. Parado elas caem nos bolsos e as neuras continuam no uniforme com certeza. Andar e pensar podem tirar nódoas do uniforme.
To numa fase de revisão de conceitos. Gosto de cinema e de falar sobre isso em geral, realizadores, produtores, atores, fotografia, diretores, cineminhas, cinemões, tosqueiras e coisas chiques. Bem, uma coisa muito chata é quando na conversa alguém chama um filme de lixo. Sempre me irritei com isso, lixo, merda, horrível enfim adjetivos q encerram o assunto o filme em questão foi arrasado. Bem, uma das coisa que gosto de fazer pra salvar a conversa, pricipalmente quando o filme em questão me agradou é uma pequena anamnese. Por exemplo, ENSAIO SORE A CEGUEIRA do Meireles, tem gente que ama (as myself) e gente que odeia (urf!) e os blasees no olimpo q gostam de cinema iraniano de pequenos movimentos de cabeça, alguma sonolência e fleuma. Umas malas adoráveis. Para todo mundo que detona o filme eu pergunto algumas coisas: e arte? sim a arte é boa. boa? é a arte é excelente. o som do filme e a trilha são sensacionais! é são sim. a fotografia é foda! ah publicitária! po o filme é lindo adaptar um lance de cegueira no cinema é foda a foto conta história, não pode ser publicitária! é...a foto é boa. o elenco é super correto! é sim...e o roteiro do filme é muito bom! também baseado num livro do Saramago, tinha de ser!
Enfim essa conversa desenboca num paradoxo: o filme tem todas as partes bem acima da média: arte/imagem/som/elenco... e o cara insiste em definir como merda. Queria saber como uma pessoa destas avaliaria seu filho de 12 anos: vc tem média 8, passou de ano, tirou 9 aqui, 7 ali...eu te odeio e vou te expulsar de casa! Enfim...não entendo isso.
Pois bem, saí pra caminhar pq o cheiro do almoço também estava cruel. Na rua muitas lanchonetes e restaurantes se preparando para receber seus clientes. Passei por um self-service e lembrei de mim passando pelas saladas olhando isso e aquilo, fazendo caretas pra isso ou aquilo. A careta era o final de um pensamento só: que merda! Ou seja, muitos alimentos foram julgados e condenados sem muita defesa. Tenho de rever isso e buscar meu garoto de 12 anos lá fora, tratar de amadurecer estas idéias e botar pra jogo conceitos de cinema na mesa. Gosto é uma coisa infantil, um alimento deve ser analisado (e para tanto conhecido) por mais valências: texturas, funcionalidades, vitaminas e por aí vai. E enfim substituir o antigo, redescobrir o gosto em cima de muitas outras variáveis.
4 comentários:
to aqui amigoooooooooooo
FORÇA SEMPRE!!!!!!!!!!!!
bjs Natali
Querido,
Acho muito bom essa revisão dos conceitos... sempre é preciso!!
Acredito nessa presente q alguns tem a chance de se dar!!
Tb fiz isso e pretendo renovar os votos!! rs
Quanto a inserir novos gostos e texturas vc vai descobrir a quantidade de coisas que desperdiçamos quando olhávamos e fazíamos ECA!! rsrs É hora de recuperar o tempo perdido!!
E as caminhada... como é bom andar sem destino, só oxigenando o cérebro, né? Mas se quiser fazer uma caminhada acompanhado é só ligar, podemos oxigenar o cérebro juntos!!!
Adoro vc!!
Beijinhos
Raciocínio brilhante!!
**
Túlin...
Espero q essa revisão de conceitos não faça de vc um gordista e sim ser humano mais consciente do q faz da sua vida, enfim , das suas escolhas :)
Continuo dizendo a mesma citação q se encaixa neste seu momento:"A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça,
aparar-lhe as unhas não serve de nada."
José Saramago
Desejo sempre sorte e bjs no seu coração :)
Postar um comentário