segunda-feira, dezembro 22, 2008

Passaporte e Visto de Saída


Eu já tenho o Passaporte há muito tempo, nunca o utilizei, nunca saí efetivamente da Gordolândia. Até onde me lembro, nasci nesta terra. É uma terra ampla.
Eu fiz diversos tratamento de emagrecimento, os aliados a atividade física sempre foram os melhores sucedidos, pelo menos aparentemente. Eu nunca concluí nenhum deles. Com esta intevençào cirúrgica eu não terei como, tenho que seguir adiante com acompanhamento médico regular e encontros de grupo de migrantes da terra dos gordos por muito tempo.

Ser um morador da Gordolãndia, Gordópolis e outros lugares de manequim distante é bizarro. Um gordo dá de cara suas fraquezas: seu corpo por dentro, por fora, coisas tangíveis e intangíveis ligadas a isso. Ele não sabe administrar coisas ligadas a sua carcaça. Resta descobrir o que. Inicie uma pesquisa, qual seu prato preferido? Alguns mais escrotos dirão que é rabada com tutú, outros Massa com Salada Fancy. No Boteco ou no Gula Gula, todo habitante da Gordolãndia deixa sua assinatura. Raspa o prato e tem lugar pra mais um, mesmo usando Protex. Quer ser mais cruel? Discuta coisa sobre estas malditas cadeiras plásticas, a baixa resistência e a constante gravitacional agindo 24h por dia são terror certo para o ser de manequim exótico.

Tem os filhinhos da mamãe que não sabem comer sem feijão, os alérgicos a comida natural mas incrivelmente resistentes a angú a baiana. Os que são viciados em coca-cola, e uma série de outros dogmas orais.

A operação ajuda pricipalmente nisso. Não existe mais lugar pra fazer lotada no buchão. Hábitos alimentares de conforto são adiados, só liquidos sem graça engrossando lentamemente ate a tal dieta livre, um alarme no peito contra pouca mastigação, o prêmio anual de quem come e não vomita. Uma nova estrutura digestiva, não valeria a pena começar algo novo naquilo que vem pela boca também?

Antes de operar o gordo poderia vir a noite fazendo várias paradas, jantar, encontrar os amigos, dar uma carona, beber uma no postinho. Em todas as escalas boca cheia, sendo ainda na última companhia pra madrugada em forma de sorvete, geralmente num pote de 2l para o amanhecer.

Outra modalidade era o controle de qualidade de pizza delivery. Pede duas gigantes, com promoção de 2l de refri de diferentes fornecedores e veja quem chega antes. A que chega primeiro tem prioridade no caminho do mar. A segunda um fio de azeite!
A operação deixa marcas e vai exigir uma revisão geral de protocolos.

O dia fica maior sem reuniões em torno de uma mesa de bar ou restaurante.

É muito difícil,ninguém disse que seria fácil sair desta terra. Aliás o próximo será sobre Verdades, mentiras, anões,duendes e bruxinhas.

Quem viver verão de cinta e duas camisas!

2 comentários:

*Suzaninha* disse...

Antes de dizer q vc está apto pra viajar deixo um pensamento qto a fuga:
“Somos dois abismos – um poço fitando o Céu.” (Fernando Pessoa)

E espero q não lhe aconteça o q Oscar Wilde diz qto à tentação:"Resiste a uma tentação e tua alma adoecerá de desejo pelo que lhe foi vedado.", ainda pq não tem mais volta como vc mesmo diz.

Qto a sua reflexão, eu digo:"Sou lúcido. Merda! Sou lúcido." Álvaro de Campos ...é o preço a pagar ;)

Bom, desejo sorte hj e sempre ;) bjks

patricia dika disse...

oi tulio te conheci na reunião estou feliz por vc breve tbm deixarei a gordolandia vou te acompanhar por aqui te desejando toda a sorte do mundo agora faltam apenas alguns obstaculos q com perseverança serão ultrapassados e perseverança quem faz essa cirurgia tem de sobra né!!bjuus e boa sorte para esses anos de felicidade e saúde q estaõ por vir!!!!

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente