terça-feira, dezembro 23, 2008

Projeto Nimis Ardenter


Eu estou em envolvido desde meados do ano com um novo documentário, no início pretendíamos abordar os disturbios alimentares de mulheres cariocas. Bulimia, Anorexia e Obesidade, todas ligadas a Binge. Um problema psiquiátrico. Contudo, Bulímicas e Anoréxicas são tímidas e raras de se manifestarem até mesmo para elas próprias. O filme tem como ponto de partida mulheres com 40 Kg fora da norma, a perder ou perdidos.
O doc que fiz anteriormente se chama ALGOLAGNIA e trata do universo de praticantes de BDSM no RJ. Um recorte singelo e particular, onde a dicotomia de idéias e opiniões está inserida no próprio grupo. Não há necessidades de explicações externas ao grupo. Nem é esse o desejo. Nunca é.
Eu gosto de temas urbanos por vários motivos, o primeiro é minha natureza, depois a conveniência. Eu moro no Rio de Janeiro, custeio a maioria dos meus filmes, registro aqui pq moro e me interesso pelo meu entorno. Exotismos eu faria com budget da Discovery ou da Nat Geo.
Temos já captados mais de 8 Horas de depoimentos e coberturas, em princípio busco algo na forma do ALGOLAGNIA, discurso picotado coletivo, Eisentein na veia e agilidade nos cortes. Não há dúvidas de que 2 anos fazem a diferença. Neste filme temos uma infra melhor, um exército de Brancaleone (Eu, Renata, Priscila e Maurício) atentos a Direcão, Texto, Produção e Fotografia. Além é claro da imensa contribuição de Vanesca em idéias, sugestões e contatos com o mundo gastroplastizado.
Eu estou ainda contando com Dallyzinha viabilizar a entrada de duas Artistas Plásticas que aumentem o espectro de opiniões, idéias e imagens.
O filme NÃO é de maneira alguma ligado a este ou aquele tratamento ou mesmo ao conceito formal de que Obesidade é algo errado. Ele parte sim, de que o excesso de peso é um mal contemporâneo, onde uma série de fatores contribuem para que uma tendência seja estimulada extremamente por hábitos sociais e econômicos levando assim a uma distorção ou mesmo uma incapacidade de administração de corpo e mente.
O filme volta a panela 5 de janeiro, refazendo encontro de equipe e colaboradores. Esperamos por volta de março ter o mateial completo e aí em um mês edições e testes, com lançamento junto com meu aniversário. Em maio de 2009.

Um gde abraço, Feliz Natal e muita Guerrilha no Ano Novo a todos os amigos e colaboradores de projetos insanos, bizarros e estranhos TMB.

Obrigado!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu estou adorando participar desse documentário do Tulio.Como psicóloga e gastroplastizada, que sempre sofreu com a obesidade mórbida desde os 6 anos, senti-me muito honrada em ser convidada por esse cineasta tão sensível e inteligente para ajudá-lo a compreender algumas questões e,assim poder desenvolver esse projeto pelo qual estou torcendo que seja um grande sucesso!!!!!
Bjs Tulio!

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.


Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Powered By Blogger

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente