Eu estou em envolvido desde meados do ano com um novo documentário, no início pretendíamos abordar os disturbios alimentares de mulheres cariocas. Bulimia, Anorexia e Obesidade, todas ligadas a Binge. Um problema psiquiátrico. Contudo, Bulímicas e Anoréxicas são tímidas e raras de se manifestarem até mesmo para elas próprias. O filme tem como ponto de partida mulheres com 40 Kg fora da norma, a perder ou perdidos.
O doc que fiz anteriormente se chama ALGOLAGNIA e trata do universo de praticantes de BDSM no RJ. Um recorte singelo e particular, onde a dicotomia de idéias e opiniões está inserida no próprio grupo. Não há necessidades de explicações externas ao grupo. Nem é esse o desejo. Nunca é.
Eu gosto de temas urbanos por vários motivos, o primeiro é minha natureza, depois a conveniência. Eu moro no Rio de Janeiro, custeio a maioria dos meus filmes, registro aqui pq moro e me interesso pelo meu entorno. Exotismos eu faria com budget da Discovery ou da Nat Geo.
Temos já captados mais de 8 Horas de depoimentos e coberturas, em princípio busco algo na forma do ALGOLAGNIA, discurso picotado coletivo, Eisentein na veia e agilidade nos cortes. Não há dúvidas de que 2 anos fazem a diferença. Neste filme temos uma infra melhor, um exército de Brancaleone (Eu, Renata, Priscila e Maurício) atentos a Direcão, Texto, Produção e Fotografia. Além é claro da imensa contribuição de Vanesca em idéias, sugestões e contatos com o mundo gastroplastizado.
Eu estou ainda contando com Dallyzinha viabilizar a entrada de duas Artistas Plásticas que aumentem o espectro de opiniões, idéias e imagens.
O filme NÃO é de maneira alguma ligado a este ou aquele tratamento ou mesmo ao conceito formal de que Obesidade é algo errado. Ele parte sim, de que o excesso de peso é um mal contemporâneo, onde uma série de fatores contribuem para que uma tendência seja estimulada extremamente por hábitos sociais e econômicos levando assim a uma distorção ou mesmo uma incapacidade de administração de corpo e mente.
O filme volta a panela 5 de janeiro, refazendo encontro de equipe e colaboradores. Esperamos por volta de março ter o mateial completo e aí em um mês edições e testes, com lançamento junto com meu aniversário. Em maio de 2009.
Um gde abraço, Feliz Natal e muita Guerrilha no Ano Novo a todos os amigos e colaboradores de projetos insanos, bizarros e estranhos TMB.
Obrigado!
Um comentário:
Eu estou adorando participar desse documentário do Tulio.Como psicóloga e gastroplastizada, que sempre sofreu com a obesidade mórbida desde os 6 anos, senti-me muito honrada em ser convidada por esse cineasta tão sensível e inteligente para ajudá-lo a compreender algumas questões e,assim poder desenvolver esse projeto pelo qual estou torcendo que seja um grande sucesso!!!!!
Bjs Tulio!
Postar um comentário