Uma coisa comum a todo gordo é mentir com relação ao que come. Come-se muito na Gordolândia. Alguns snacks, no entanto, não são relevantes o suficiente para serem contabilizados como comida e vão para a terra do esquecimento. O problema é que o caixa dois da Gordolândia é no mesmo lugar do caixa um, o corpo do gordo. E aí o clássico chavão: eu não sei pq estou aqui na Gordolândia, como tão pouco!.
Existe também as tendências, os hormônios, a tensão, o stress e uma que eu gosto muito: retenção de líquidos. Conheci uma menina que deveria se chamar Itaipú.
É dureza, mas as coisas acessórias, não devem ser postas adiante da realidade: feita esta operação eu não posso acreditar em desculpas, as modificações de hábito devem ser completas, não valem falácias do tipo: minha hipoglicemia só cura com milk shake triplo, só carne alimenta, vegetarianismo não se sustenta e por aí vai.
Pode ser até que lá adiante eu tenha de rever isso ou aquilo, isso não é prerrogativa de quem se elege presidente (P maiúsculo, Pq?). Sem planos eu vou quebrar a cara, o lance é o cyberpescadorianismo.
Outro papo furado é o lance do vai com calma. Vá com a calma que se dispunha diante de um prato quente favorito de domingo. Tenha fome de fugir da gordolândia, no fundo todos te querem lá, é confortável, é conhecido, tem sabores e peso na pança como recompensa. Estabeleça metas altas, se não conseguir se emputeça e seja mais radical no próximo mês. Para se entrar em órbita na terra ou se alcança uma determinada Energia, ou nada feito. Menos é chão. Mais as alturas.
Como diria algum Herói de TV: Para o alto e avante!
Um comentário:
A retenção de líquidos é realmente a preferida das mulheres!
Postar um comentário