Nada está queimando, nem foi gol de time de futebol, portanto gritar Fogo não faz o menor sentido. Alertas devem ser dados a partir de alguém q tenha no mínimo consciência do perigo a sua volta.

Eu estou vegetariano. Parei de comer carne completamente há quase um ano atrás. Parei com pães, biscoitos, bolos e bebidas com gás quase este tempo tbém. Ano passado a esta hora estava com quase 190 Kg.
Sempre me perguntam da condição de operado correlacionando com a minha condição de não comer carne. Tem cuidado e presunção nestas perguntas, fruto de preconceito e falta de informação com relação a opção vegetariana de viver. Eu ainda como peixes e queijos e suplementos tais como whey e centrum.
Tenho monitoramento do meu sangue com rigor e padrão comum ao protocolo de qquer equipe médica de gastroplastia. Eu tenho um médico bastante cioso e procuro ser honesto ao extremo com ele. No bullshit! Meus parâmetros sanguíneos vão muito bem obrigado. Hematócrito alto, colesteróis, triglicerides, glicose e outras zicas no mínimo. B12 Ok.
O emagrecimento vai bem, exercícios ok tbem.

A opção vegetariana será cada vez mais comum e em breve ela será mainstream, tenho absoluta certeza q dentro de umas poucas dezenas de anos, ser comedor de carne será detestável em termos economicos e socioculturais. Assim como hj é detestável o chauvinismo, o racismo ou o sexismo.
Imediatamente, posso afirmar q comer carnes bovinas, suinas e franguinhos cheios de hormonios são tão arriscados como seguir uma dieta vegana de orelhada. Meu ácido úrico sempre foi alto, agora esta próximo de valores mínimos. Além disso, comer vegetais ajudam bastante no orçamento e na saciedade. São mais baratos e sim, dão mais trabalho para serem feitos, nada é instantaneo, vc precisa descascar, triturar, cozinhar enfim dá um trabalho para ser feito além do sanduba com coca, ou mesmo um telefonema pra pizzaria. O q no caso de um comilão é coisa muio boa.

Eu não to aí pra dar conselho a ninguém, mas posso dizer q se eu não estivesse me alimentando do jeito q me alimento, não teria emagrecido o q emagreci. Mudar o eixo da minha alimentação tem sido bastante importante pra mim. As pesquisas q faço com preparo e texturas me ajudam, os resultados, mesmo os ruins são válidos sempre. Tenho comido bem e ampliado meu horizonte de sabores e texturas, muito mais q na epoca carnívora, em q basicamente comia carne com pão, arroz ou batata.
Acho engraçado como as pessoas sofrem por cachorros e gatos "fofinhos", uma vaca, uma galinha, um pato, uma ovelha ou um coelho são bichos tão maneiros qto.
Nínguem morre por deixar de comer carne. Inclusive o bicho.
Ou então comam carniça e não me encham o saco!