sexta-feira, maio 29, 2009

Enfim a quinta caneca!

Mês passado fiquei por 2 Kg para pegar minha quinta caneca, foi o mês q menos perdi peso. Este mês de maio, praticamente não tomei açaí e derreti 6 Kg e uns trocados. Garantida a quinta caneca. Falta pouco agora para entrar na Casa e Vídeo e comprar uma balança de banheiro classe C.

A situação ainda é pesadona, mas hj comprei um cinto street padrão, daqueles de lona vadia mesmo. A cinturinha ta estilo abelha, mas já tem medidas de um humano gde e fora de forma. Antes era de um quasimodo amorfo. Até cancer evolui, pq eu não conseguiria?



Este mes não pode ter trololó. Tenho de conseguir subir o alto na pressão. Sem meta de tempo, com agua, granola e isordil. Mais uma vez vou ter de mudar alguma coisa pra manter a taxa de evaporação de bacon acima de 6Kg por mes.

Eu tbém quero dar uma susto no meu médico e perder uma melancia no mes, algo em torno de 10Kg, seria muito legal uma acelerada destas. É a meta. Vamos pro pau agora!

4 comentários:

vanmed30@yahoo.com.br disse...

Parabéns pela quinta caneca! Que venha a sexta!
Um bj pra vc.

Anônimo disse...

Parabéns menino!!!
Muitas canecas ainda virão!!! Adoro ler as suas conquistas... torço por vc!!
Enjoy!!!
Beijos

Andréa Bacellar

Anônimo disse...

Parabéns Doutor!
Tô na torcida organizada, esse mês tambem vou pra batalha, é hora de começar a vencer o corpo e não deixar o dito vencer! Consegui comprar roupa em loja de departamentos, tô feliz pra caramba tambem, mas quero mais, quero sair dos 3 digitos, falta pouco...
Sucesso e a luta continua!
beijinhos

Vera Calvão

Carmen Regina Dias disse...

Eu já ficava por aqui em ti...
ta bom, muito magro não tem graça, tulio...
mas bá! que luta, qual o quê! já lutou bastante,
já tá um ninja da cinturinha, um shaolin dourado
dos ossinhos nos ombros, samurai da espada,
corta só o bacon, mais por pena dos pigzinhos
que por necessidade...
corta a carne duma vez que a coisa fica melhor ainda, enlatados, bolachas e quitutes carregados
na gordura hidrogenada, que não servem pra nada,
só para dar cancer,
fica no Raris, no integral, cereais gordinhos
fazem um bem...
pimenta, manda ve na pimenta, vê quanto
aguentas de ardor e nhóc! pra dentro.

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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