terça-feira, junho 02, 2009

Stay Clean, just one more day

Mantenha-se limpo, só mais um dia. Lema adicto, q serve totalmente a minha condição. Há dias q a vontade de comer passa do razoável. Já não tenho gdes limitações com meu estomago pequeno. Nào passo mal por conta dele já a algum tempo. No entanto, tbém procuro evitar gdes testes. Por exemplo, recuso toda e qquer fritura. Assim parece fácil dizer, mas qdo se está com os amigos e uma bela porção de bolinhos de bacalhau aparecem na mesa, digo é dureza. Álcool nem pensar.


Na noite, tomo chá gelado, chupo bala halls e tenho barras de granola nos bolsos. Se a polícia me pegar sou detido por excesso de caretice. As vezes até incomoda um pouco, mas os resultados ajudam.

É bom nestas horas estar com amigos e gente q apóia, pq as vezes a sensação de bundamolice é enorme. Eu nunca fui fumante, cigarros não me atraem. Algumas ilegalidades, sim mas mente aguda é necessidade, logo podem tirar sangue e urina q nada encontrarão.

Não abro mão de todo resto, o rolé é preciso.

3 comentários:

Carmen Regina Dias disse...

é um doce essa iguaria divina.;;;

Sheila Gourmet disse...

mmm eu nao pude comer doces por seis meses.... e assim mesmo descobri que me fazem mal...o que e uma bencao risos...o mesmo me aconteceu com alcool... se bebo um copo de cerveja fico completamente bebada....talvez devesse experimentar...se o efeito e o mesmo a vontade some... porque quem quer beber e dormir direto...beijos e boa sorte

Fina Endor disse...

É exatamente isso, Túlio. O funcionamento do gordo é análogo ao de qualquer outro viciado. Já conversamos algumas vezes sobre o assunto. Tem-se que reaprender a viver sem as tais substâncias. E o lance é ficar atento para onde essa necessidade reprimida migrará metamorfoseada. Porque, infelizmente, ela não desaparece, ela se transforma em outra coisa.
beijo,
Renata.

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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