
O período de festas foi tentador, com suas comidas e bebidas especiais. A estratégia pra guerrilha de se manter na fuga foi tbém começar coisas novas, boca a dentro. Chás e queijos diferentes. Algumas frutas secas, outras in natura, aliadas ao bem estabelecido repertório de grãos e legumes q estão segurando muito bem minhas taxas e a minha saciedade. Feijões, lentilha, grão de bico, sempre extra temperados (experimentem colocar gengibre como louro no feijão ou no grao de bico, amplifica o sabor de pimenta, dá um cheiro e uma força ao caldo q só).
Aumentar a frequencia com q entro no mato tbém é necessidade, conhecer novas trilhas, percorrer as conhecidas com mais ritmo e carga. Foco na Travessia e em outros roteiros q andam na minha cabeça. Estabelecer algumas pedras angulares ajudam a manter uma rotina recém adquirida, mas q se mostra efetiva em termos de resultado. Além de garantir alguma higiene mental para segurar a onda de provocações diretas e indiretas as opções q tenho feito.
As vezes parece q todo mundo a minha volta espera o momento de me ver comer um hamburguer e dizer EU SABIA q vc não ia aguentar. O pior fogo é sempre o amigo, por isso, o melhor é seguir solo nessa briga. A fuga é trabalho de Ronin. Acreditar em parcerias são bem vindas, mas há q manter a atenção sempre. Emagrecimentos e dietas são intransferíveis.
Correções de rumo tbém podem ser feitas a qquer momento, mas o início de um novo ano pede essa revisão. O primeiro ano deste catártico blog foi completado e complicado. Sim, falar de um processo próprio, o cagaço de vacilar e quebrar regras inventadas por mim mesmo, entrar em contradição e parar com a fuga assusta. Além disso, por mais q eu queira, sei q tenho um compromisso com o q escrevo por aqui. O vínculo com os 4 leitores deste blog ajudam bastante na hora q bate um banzo de vidas passadas.
Já me despedindo das pieguices de ano novo, saúdo a todos q de vez em qdo perdem tempo lendo as neuras de um tolo fugitivo da gordolândia.
3 comentários:
Um ano é uma grande realização. Vc já é outro. É bom não esquecer o que ficou pra trás para não cair na mesma armadilha.
Já é, Túlio. Agora é só enraizar.
beijo
Você é um espetáculo. Eu tb gosto de ler os seus relatos e fico muito feliz em saber que vc está caminhando no rumo certo. Deixa quem quiser falar, o que importa é o que vc está vivenciando e desfrutando... o resto que se f... bem, é isso.
Beijosssssssssssssssssssssssol
O rumo certo morro acima, nunca é uma linha reta, desvios, contornos e algum sufoco fazem parte. Saber pra onde se vai interessa sempre, pq os desvios fazem parte do caminho e a gente sempre pode se perder. Resta apenas acreditar q um amigo apareça e de o toque de incentivo pra seguir adiante. Feliz 2010 pra todos nós. Obrigado!
Postar um comentário