Fim de semana na modorra não pode rolar. Domingo pintou a missão de conhecer a Agulhinha da Gávea. Do lado da Pedra Bonita, trilha curta mas até então, desconhecida por mim.

Fui com o pessoal da
Conquista. Comecei encarando uma caminhada urbana ate a Pracinha do Alto, tava em falta com a subida do alto e fiz abaixo dos 80 minutos com pausa pro café.
Na hora marcada estavamos seguindo de carro ate a entrada da estrada da Pedra Bonita, ali se estaciona e se encara o aquecimento de 7 minutos de ladeira infernal. Com mais um minuto se chega na entrada da trilha, q fica antes do larguinho de retorno do segundo estacionamento da Rampa de Voo. A trilha, realmente é vaptvupt, mas tem umas manhas. Pois o final dela tem uma escalaminhada e eu uso os joelhos nestas partes. O uso de calças compridas surradas é uma dica.
A trilha é clara, mas esta envolta em matagal fechado. Voltei de lá com a mordida de algum bicho maldito. A vista é bem legal e o topo é parecido com os menores do PNT (Pque Nacional da Tijuca). Marcamos um tempinho por ali e descemos onde aproveitando a proximidade, fomos dar uma olhada nos saltos de asa e paraglider.

Tinha séculos q não ia na rampa, está muito bem conservada, com uma infra muito bacana, arquibancada, muros, quiosque e uma galera de sherpas tropicais. O voo é um mercado e tanto.

Depois disso seguimos pra velha conhecida, pedra bonita. Bati meu cartão e segui direto até o topo em pouco menos de 30 minutos.

É sem duvida a mais bela vista do RJ, fim de semana cheio de gente, o generoso platô q serviria até mesmo a inteligências extraterrestres.

Depois de muito papo e contemplação, não necessariamente nesta ordem, descemos finalmente em grupo e nos dispersamos na Pça do Alto. Missão mais q cumprida no FDS, restou pegar uma VAN e voltar pra casa. Fome apertada macarrão com pomarola desceu com gosto de banquete. A próxima já esta agendada, Pedra do Sino em Teresopolis, com fotos e pernoite. Quem viver verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário