
Tinha um tempo longo que não encontrava meus chapas de priscas eras. Neste fds eles me convidaram para a sessão inaugural da confraria de cerveja q eles estão começando. Eles sabem q eu não bebo nada com bolhas, logo no convite veio a indicação de levar o q eu quisesse beber, comer e levar uma cerveja de boa qualidade. Faltar seria um vacilo e mais um pedido de entrar no esquecimento do grupo.
Fui na lidador encontrei um vinho q há muito queria experimentar, um sirah argentino e levei duas latinhas alemãs. Com dois pacotes de biscoito polvilho, cheguei fui bem recebido e passei uma noite divertida com uma rapaziada boa praça.
Eu mantenho minha dieta em cima, quase não espirro fora do vaso. É engraçado como de maneira jocosa, as pessoas alertam a vc q tal coisa não pode. Ou então qdo vc reencontra outros gastroplastizados satisfeitos com o q já consideram o sucesso, te acusarem de estar emagrecendo muito, pouco, nada e agora inventaram a tal de Ortorexia. Cuidar do próprio quintal q é bom neguinho evita. Todos se consideram equlibrados.

Uma coisa q eu tenho certeza é q um cara q precisou de gastroplastia nunca será é equlibrado. IMC alto pra operar, significa prlo menos 50% de peso acima do normal. Nào se chega a isso por uma ou outra rosquinha com creme. É abuso alimentar, preguiça, genética desfavorável, ansiedades, pratos cheios e frescura com comida, tudo ao mesmo tempo em difernetes proporções. Alguns acham q tiram PhD com a experiencia. Não tiram, viram apenas estatística. Cada ano vencido dentro da normalidade é um ano difícil. Nào tem magia, é suor, gasto de oxigenio e dieta. Pra alguem q nunca teve cuidados maiores com a aparencia isso pode virar um inferno.
Voltando ao meu metro quadrado, posso garantir q uma garrafinha de vinho hj em dia faz o serviço de 5 litros de outrora. Eu, consigo me divertir sem beber e vou continuar na maioria das vezes fazendo isso, mas um vinhozinho bíblico pode e deve fazer parte de celebrações e encontros. Não comi e nem pretendo voltar a comer carne de bicho q anda, nào bebo nada com bolhas e coisas de padoca. Evito glúten. Sou chato com o q como, isso é o fato novo. Nunca fui, era um cara bom de garfo, discípulo de uma vida sem frescura, beberia Cintra numa boa. Continuo tosco, mas seletivo com o q vai pela mesa.
Acreditar no desequilíbrio, me faz cuidar do meu próprio balanço, estar atento a ele. Saber das limitações e fraquezas ajuda a conviver com elas. Obesidade no meu caso é uma doença cronica. Eu só posso no maximo controlá-la. Vence-la jamais. Ao mesmo tempo, sei q o mundo está aí fora, não posso me isolar de tudo. Já perdi muita coisa por conta de banha e esta porcaria toda q vem com ela.
Além do mais, se eu não jogar o bumerangue, nunca vou saber se ele volta para as minhas mãos. As vezes tenho de encarar meus medos e fraquezas. Uma garrafa de vinho com um pacote de biscoito polvilho, evaporam em duas horinhas de oxigenio queimado e a banha nem gruda na carcaça com o esquema alimentar seguido.
Toca DRI na vitrola aí seus malditos!

4 comentários:
O que escreveu no penúltimo parágrafo é uma síntese do que também vivo hoje, obrigado por colocar em palavras...
Eventualmente passo no seu blog e digo a mim mesma que tenho que vir mais aqui. Você escreve de forma simples e muito bem algumas coisasq que acredito, em relação a GASTRO. Sou e sempre serei obesa. Minhas celulas de gordura estão descansando , mas se eu der munição elas vão longe... Masss aprecio comer ( senão nunca teria sido gorda pacas) mas definitivamente troquei a MEsa Italiana pela francesa!!! De pouquinho em pouquinho como direitinho!!!rsrsr Quando Paulo faz cozido aqui em casa, é de morrer de rir: almoço cozido e vou repetindo a cada duas hora, no lanche, nocafézinho, no jantar , na ceia!! Como tudo que gosto, só que de uma só vez não dá!!!
Mas não dá para ficar com neuras. ORTOREXICA e outras cositas más...quero sim continuar mantendo o que consegui com a Gastroplastia: Saúde Sempre!
Parabéns, seu blog é muito legal!
Eneida
Legal saber q isso aqui diz alguma coisa para alguém além de mim.
Cada vez mais acredito na condição de obesidade para o resto da vida. O jeito de encará-la, vai de cada um. Alguns comem e malham pesado, outros passam fome e realizam pequenas caminhadas, seguem uma rotina mais relax, mas seguem. O que eu não compro são os q dizem q nada fazem e mantem o peso, ou os q culpam genética e tal engordam e nào assumem os próprios erros.
Com relação a ortorexia, acho outro papo furado para alimentar o hipocondriaco q existe em todos nós. Quem compra alimento na nossa condição sem ler o q tem dentro é um celerado, simples assim. Antes ortoréxico q apopléxico.
Meu camarada, parabéns pelo Blog. Insesantemente necessitamos colocar em palavras muito do que sentimos. Não comporta apenas agirmos, mas mostrarmos, falarmos, gritarmos e fundamentalmente vivermos. Neste ponto é isto que vc está fazendo. VIVENDO COM SAÚDE.
ORTOESTRUPICIOCIA????
Manda neguim parar de comer. hehehehe
Postar um comentário