terça-feira, março 16, 2010

A estrutura fina de pecados é analgésico



Vivemos num mundo de hipermídia. Vários veículos de comunicação, leitores, mercado, entretenimeto, cultura é tudo junto misturado. A aristocracia é pop e lógico a turba quer ter toques de classe. Nada mais justo. Aí vc vê uma princesa de sangue azul recomendar uma coleção encartada em revista popular. O encarte é nobre: copos e taças para a moçada beber vinho canção no final de semana. Tudo é simulacro. Tudo analgesia.

Os pecados devem ter estrutura desde os tempos de Dante, numa revisão de sua obra máxima, hj ele teria uma estrutura tão imbricada e rocambolesca q os 9 níveis originais seriam menos q minimalistas, seriam simplórios. Exigimos de nossos ídolos o exemplo q não temos de nossos Pais. Temos Padres pedófilos e queremos q nossos ídolos oriundos de favelas, guetos e comunidades se comportem de maneira reta, moral e comportada. Idealmente somos puros e brancos, cinzas não queremos e negra é a alma do outro.

O exemplo q me interessa aqui é o de uma gordona americana q pretende ser a master obese from universe, ela tem 240 Kg e pra ganhar a faixa vermelha do mundo baleia terá de quase dobrar essa história (para saber mais aqui) . Soube disso em charlas de comunidade gastro via orkut. A americana é alvo de revolta e espanto, ela já tem o recorde de parir com o maior peso conhecido uma menina saudável. Há muito espanto nesse desejo de morte q é alcançar este tal recorde. Eu fico pensando quem q como eu precisou chegar a uma operação de redução de estomago não conheça esta estrada? É duro generalizar, mas apenas megaobesos autistas poderiam sugerir ignorancia ao fato de q a comida era combustivel rumo ao cemitério.

A gorda quer explodir. Ela quer dobrar um peso absurdo. All In! O mundo é dos vencedores, vamos combinar q alguem q chegou a 200Kg, por mais q se esforce, nunca mais fará 100m rasos na casa dos 10 segundos, ou mesmo uma maratona na casa das 2 horas. Se quiser recorde, terá mesmo q ser num campeonato de engolir cachorro quente com macarronada. Essas notas coisas do Guiness Book of Record existem, pq a estupidez alheia nos conforta. O pecado do outro sendo maior, parece nos abolver. Graduar a merda a ser comida parece nos aliviar diante dela no prato. Quem come bosta de boi ta tranquilo se alguem a sua frente engolir algo muito mais repulsivo, bosta de gato viralatas por exemplo.



Ainda sobre a gorda americana, ela tem tino comercial. Cabeou a casa e vende a imagem cotidiana dela via internet. Isso mantem a dispensa dela cheia de doritos, sorvetes e refrigerantes. Mercado tem pra todos os gostos.Quem quer ver uma balofa comendo, se arrastando pela casa, comendo e tomando banho? Putz, acho q qquer pessoa afinal toda terça aqui no Brasil o BBB bate recorde em cima de recorde. As opiniões de um participante da casa mais vigiada do Brasil, vira pauta dos mais variados blogs, jornais e programas de TV. Metalinguagem é isso aí. No final ver uma gorda na modorra de sua existencia deve ser muito mais cult q assistir uma gostosa e um sarado no mainstream BBB. mas não se enganem, ninguém terá a alma salva por conta disso. Uma temporada no círculo dos glutões é garantia a todos os gordos e gordas q conheço.

Nos vemos nas trevas!

Um comentário:

*Suzaninha* disse...

Oi

tem um bom tempo q nao faço nenhum comentário por aki.

Posso resumir tudo q vc falou numa citação: " O caminho da estupidez é cheio de boas intenções". ( Mandy _ Terriveis aventuras de billy e mandy).Definitivamente até certos desenhos animados andam dando lição de vida.

bjks

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente