quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Solidão, emoção e mais uma porção.

Uma porção de coisas novas nunca terão custo zero. Como diria a Sra Leitão, não há almoço grátis. E com relação a emoção, não tem caixa dois. Ela é cobrada na fonte. É segurar o rojão e tocar o barco. A opção de sucumbir e dar uma parada no boteco com uma porção de torresmo e cervejinha estão fora da equação.

O megabanha sempre foi sensível, com sua canastrice sempre evitava mostrar isso, chorava pelos cantinhos, nutria amores platonicos e suas descargas de energia passavam por prato cheio e auto estimulação erótica com pensamentos em musas alhures.

A compulsividade sempre foi megaestimulada na cabeça do Jotalhão. Depois de adquirir um estomaguinho a compulsividade tem q ser difratada necessariamente. O Pico central continua sendo alimentação, mas aos poucos a energia se divide por outras prioridades. É um processo. Todo processo é acompanhado de dor e recompensa, proporcionais. É o imposto na fonte dito ai em cima.

A solução? Usando canones da engenharia egípcia de tentativa e erro está no campo, melhor está lá fora como diria algum personagem de Arquivo X. É cair dentro e tocar o barco. Voltando a solução não tenho a menor idéia de qual seja, mas sei q passa pela aceitação da condição de eterna solidão.

Passamos mais tempo sozinhos q na companhia de qquer outra pessoa. A modernidade tardia e os brinquedos modernos q passam pela academia de ginástica e o notebook fazem apenas cócegas nessa sensação. Vc sempre estará mais sozinho, mesmo com dois perfis no orkut, um no facebook e 500 seguidores no twitter. Há q ter consciencia q tudo é simulacro, pedalar numa aula de spinning não é andar de bicicleta nas paineiras. Spinning e corrida na esteira não são esporte. Podem até te preparar pra isso, mas não são esporte.


O mundo cada vez mais faz a grana girar com estas armadilhas de simulação, eu acredito q esta tal solução passa por encarar o q é simulacro, empulhação e veneno. Nos vendem uma ascenção social temporária no almoço do OutBack, na marca de cerveja artesanal, na cueca armani de 150 reais. Tudo isso é maquina de fazer frustração. Ainda mais se vc anda com cuecas Zukely de 12 pilas. As Duomo de 20 eu guardo para o dia de banho com Phebo. Sou tosco mas tbém tenho minhas preferencias de marca.

6 comentários:

Mariana F disse...

Não é nada fácil quando nos deparamos com nós mesmos!

Vivi a saudável! disse...

Gostei muito do post, mas a sinceridade às vezes choca...

Tulio Bambino disse...

Sinceridade não tem muita compatibilidade com o politicamente correto.
Acho q o exorcismo de demonios do passado, passa por um ritual de purgação completa. Sem necessariamente tomar actívia.

Beijo gde e obrigado pelos comentários.

Cliver disse...

Esta é a tendência do novo milênio, fazer da solidão um monstro que só pode ser vencido através de subterfúgios. Querem nos convencer que nunca estaremos sozinhos enquanto estivermos online, conectados a milhares de pessoas igualmente solitárias. E fugir deste monstro custa cada vez mais caro. Quando e como deixamos nos convencer que é o preço das coisas, e não sua funcionalidade, que nos faz sentir melhor? "O medo da solidão é o medo de seus próprios pensamentos" (Kahlil Gibran).

Amanda Tenório disse...

Frustração eu não quero! Não quero!

Tulio Bambino disse...

Tem jeito não, frusdtração ta no pacote com o rótulo escrito VIDA.

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.

Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente