domingo, dezembro 13, 2009

8 canecas em um ano



Taí, 8 canecas a menos no primeiro ano de operado.

Agora é bater a poeira, organizar a carcaça e não quebrar nenhuma nos próximos 200 anos.


Agradeço ao meu Pai, ao Dr. Jamel e sua equipe q me ajudam nesta fuga e aos amigos q me dão força. Obrigado!

Congratulations, Túlio !

HAPPY ANNIVERSARY !! HAPPY ANNIVERSARY !! HAPPY ANNIVERSARY !!
HAPPY ANNIVERSARY !! HAPPY ANNIVERSARY !! HAPPY ANNIVERSARY !!
HAPPY ANNIVERSARY !! HAPPY ANNIVERSARY !! HAPPY ANNIVERSARY !!

How have you been?

Can you believe that it was just 12 months and one day ago that you were still a pre op at your old weight? Perhaps that seem like just yesterday or perhaps it seems like eons ago. In any case, I hope your experience has worked as well as you had wanted it to, and that you are enjoying the new you.

The past year has been a very busy one for ObesityHelp.com -- we've added so many new features. We broke the 175,000 member mark in 2003 and keep climbing and climbing.

I don't know if you and I had ever personally met in my chat room or corresponded via email, but regardless, I want to thank and congratulate you for the example you've set for others in taking such an important step forward.

7 comentários:

.outsid3r disse...

Brother, tu tá de parabéns, quando eu te conheci, através do orkut, na comunidade do Extermínio, se não me engano, foram meses antes da tua operação, e cara, tu tá perseverante, partindo pra dentro. A grande luta é aquela que travamos contra nós mesmos. Tô aqui oficializando meu apoio e admiração porque você faz parte de uma minoria que consegue traçar um objetivo, abraçar a causa e partir pro sprint!

Cito nosso grande Arnold Schwarzegger:

"A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte. "

"A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força."

Que o teu progresso sirva de inspiração para outras pessoas que se dão por vencidas.

grande abraço irmão e parabéns!!!

Tulio Bambino disse...

Porra! Valeu!

Vivi a saudável! disse...

Tulio..........

Parabéns! Muito interessante a sua meta das canecas!

E... que barriga de tanquinho, hein?

:-p

bjs e até sábado na Pedra Bonita!

Fina Endor disse...

Parabéns, Túlio!
Grande realização. Sabia que vc conseguiria.
E os próximos anos serão sempre melhores.
\o/
beijo

Tulio Bambino disse...

Tomara, pq se eu engordar novamente tem mais nada a ser feito....

*Suzaninha* disse...

Oi...

Parabéns pelo Blog e por td mais q vc conquistou neste ano q vai embora amanhã!.

Certas coisas só voltam qdo queremos e acredito q vc nao quer q volte!...mantenha-se sempre assim , nao ouvindo conversa dos outros e seguindo suas metas e orientações médicas.

Acho q qq obeso q toma ciencia de uma algumas coisas sabe q o inferno são os outros...tentações natalinas , enfim, gastronomicas sempre hão de encontrar...cabe a vc domar a si mesmo e nao fraquejar. ;)

bjs e ainda qro ver o final feliz desta história... :D

NAIRA CRISTINA disse...

Vc tá muito, muito, muito bem!! Parabéns! Estou orgulhosa de vc!!!
Gde bjo!!!

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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