
Começando pelo fim, muxiba é sinônimo de pelanca. Pronto definidido. O resto é de conhecimento público e notório.
Há um ano atrás, estaria na contagem regressiva da já marcada operação motor deste blog. Com seguros 80Kg a mais na carcaça, não via meus pés, considerava ginástica dar uma volta no quarteirão.tudo muito difícil, um par de tenis, algumas mudas de roupa, daquelas q vendem em lokas especiais da Senhor dos Passos.
Hj além de fazer caminhadas urbanas e trilhas de duas ou tres horas como exercícios, tbem estou numa academia, onde faço musculação, spinning e elíptico. Essa semana comecei a fazer um trabalho mais forte e posso dizer q a sequencia parece ser interessante. Ao menos para mim, por isso vale lembrar.
Logo depois de operado, ao contrario do q se pode pensar, o repouso é contra indicado. Na primeira semana pós operação, o gordalhão tem q se mover, levar o dreno para passear nos corredores do hospital, assoprar um aquaplay vazio, se mexer, sentar, andar, ficar de pé, tiros de 2m dentro do quarto. Depois da alta passei 15 dias na casa do meu Pai, e lá a rotina era a mesma, aumentando aos poucos os trajetos, incorporando uma emocionante viagem de elevador. Aos poucos já estava andando no campo de São Cristóvão e fazendo uma "trilha" até a Cancela.
Voltei pra casa e as andandinhas se mantiveram, até o dia q fui até a Pça da Bandeira, voltei de onibus e passei na roleta sem quebrar o MP3 q estava no bolso de trás. Estava na hora de arriscar ladeira acima.
Cabe lembrar q desde um mes antes de operar, a dieta pescadoriana, sem bolhas e coisas de padaria tem se mantido. Há pouco mais de 3 meses tbém incluí evitar glúten naquilo q engulo. Definitivamente sou um tipinho q ou estou de dieta, ou estou entregue a comilança. Enquanto tiver forças, manter a frugalidade é o aquilo q interessa.
Aos poucos fui subindo o alto, no início ate o Lgo da Usina, depois a primeira entrada da estrada velha, depois a segunda e finalmente a pça do alto. A primeira q vez q cheguei lá o tempo foi de 140 minutos. Hj faço entre 75-80 minutos. Quero chegar a algo entre 60-65 no final de 2010.
Emagrecer é perder substancia gorda, a pele sobra não tem jeito. Em alguns momentos me sinto literalmente me escrotizando. A musculação poderia ter entrado um pouco antes, mas entrou com dez meses de operado, ate pq não poderia arriscar uma hérnia, e como me conheço sei q ou faço, ou não faço.
A musculação é importante pro gastroplastizado, gasto de 40 a 60 minutos, faço um trabalho no limite de 3 séries com 10 repetições cada. Geralmente depois de um trabalho aeróbio. Com a musculatura organizada, dieta em cima a escrotização é refreada, pretendo secar ao extremo pois não pretendo fazer nenhuma plástica corretiva. Não tenho nenhuma vontade de voltar a uma mesa de operação por minhas próprias pernas.
Enfim, cada vez mais os vínculos de saúde com exercícios e dietas são aumentados, coisa q se tivesse sido feito consitentemente desde sempre, com certeza teria evitado a operação de mutilação estomacal. Mas como diria o filósofo, Se não existe, pois se cachorro não cagasse explodia.
Sem opções, é seguir honrando a cicatriz e a operação. Sem esquecer q qquer erro tem pena imediata: banha subcutânea!