Sábado a noite eu peguei meu carro as 20h para ir num shopping perto aqui de casa. Levei 40 minutos pra chegar lá. Se tivesse ido a pé chegaria a passos de cágado em 10 minutos. Depois mais 20 minutos pra parar o carro em uma vaga. Nos cinemas nada de interessante. Tomei um café com leite, girei num window shopping e depois saí fora. Estava de carro dei uma voltinha e voltei pra casa, dormi cedo.
No dia seguinte estava por volta de 9 e meia no Postinho do Alto. Um reforço na cafeína. Dali partimos em 4 até a pedra Bonita, via estrada da Vista Chinesa. Estrada lateral a Edson Passos. Anda-se mais, mas com muito menos carros passando. Ciclistas passam por lá, de pinarello a caloi, ciclistas de malha hering a uniformes oficiais do tour de france. A mente relaxa, o sangue flui. Chegamos a estrada da Pedra Bonita e ali começa outra fase do passeio, por volta de 10 e 40. Ladeira íngreme e depois uma trilha de meia hora. A Pedra é Bonita, mas a vista é muito mais. Dali vc pode ver do corcovado ao Recreio dos bandeirantes. Pode observar a rapaziada q sobe a outra Pedra muito bonita, a Pedra da Gávea.
Ali podemos observar diversos estilos e sotaques. Ponto de visitação. inspiração e lógico transpiração tbem.

Descemos mais de 13h. De volta ao Postinho pouco mais de 14h. Um lanche frugal. Dali fomos de carro até a entrada das Paineiras, roupa trocada e chinelo, pq a esta altura meus pés estavam massacrados por conta da bota "em amaciamento", as Paineiras tem ar central. Fresca e amena. Clima de família e vindo do alto, a entrada é uma descida suave.
As cachoeiras e quedas dágua, cercada de iniciados e de famílias. Fila para o lava rápido. Agua gelada e revigorante. A volta a subida suave, só pra lembrar ao corpo q a viagem prossegue. Carro e finalmente casa. 17h e tal. A tempo de ver o gol do Adriano em MG. Flamengo 3 a 1 no Atlético. Banho gelado, whey com banana e mais tarde um café preto.
Programa de Índio é o q há. Programa de Shopping q roubada!
2 comentários:
Tulio!
Cada foto maravilhosa... e olha, shopping é um puta programa de indio... odeio ir no final de semana e pegar tudo lotado!
Eu tenho curiosidade em conhecer o RJ, mas tenho medo :(
bjs
Pois é...tudo tem seu preço, algumas roupas e comidas obviamente. Estar num lugar maneiro pra bater fotos não tem preço.
Espero q vc consiga superar seu medo. O RJ sempre vale a pena!
Postar um comentário