segunda-feira, novembro 09, 2009

Programa de Índio




Sábado a noite eu peguei meu carro as 20h para ir num shopping perto aqui de casa. Levei 40 minutos pra chegar lá. Se tivesse ido a pé chegaria a passos de cágado em 10 minutos. Depois mais 20 minutos pra parar o carro em uma vaga. Nos cinemas nada de interessante. Tomei um café com leite, girei num window shopping e depois saí fora. Estava de carro dei uma voltinha e voltei pra casa, dormi cedo.

No dia seguinte estava por volta de 9 e meia no Postinho do Alto. Um reforço na cafeína. Dali partimos em 4 até a pedra Bonita, via estrada da Vista Chinesa. Estrada lateral a Edson Passos. Anda-se mais, mas com muito menos carros passando. Ciclistas passam por lá, de pinarello a caloi, ciclistas de malha hering a uniformes oficiais do tour de france. A mente relaxa, o sangue flui. Chegamos a estrada da Pedra Bonita e ali começa outra fase do passeio, por volta de 10 e 40. Ladeira íngreme e depois uma trilha de meia hora. A Pedra é Bonita, mas a vista é muito mais. Dali vc pode ver do corcovado ao Recreio dos bandeirantes. Pode observar a rapaziada q sobe a outra Pedra muito bonita, a Pedra da Gávea.

Ali podemos observar diversos estilos e sotaques. Ponto de visitação. inspiração e lógico transpiração tbem.



Descemos mais de 13h. De volta ao Postinho pouco mais de 14h. Um lanche frugal. Dali fomos de carro até a entrada das Paineiras, roupa trocada e chinelo, pq a esta altura meus pés estavam massacrados por conta da bota "em amaciamento", as Paineiras tem ar central. Fresca e amena. Clima de família e vindo do alto, a entrada é uma descida suave.

As cachoeiras e quedas dágua, cercada de iniciados e de famílias. Fila para o lava rápido. Agua gelada e revigorante. A volta a subida suave, só pra lembrar ao corpo q a viagem prossegue. Carro e finalmente casa. 17h e tal. A tempo de ver o gol do Adriano em MG. Flamengo 3 a 1 no Atlético. Banho gelado, whey com banana e mais tarde um café preto.

Programa de Índio é o q há. Programa de Shopping q roubada!

2 comentários:

Priscila disse...

Tulio!
Cada foto maravilhosa... e olha, shopping é um puta programa de indio... odeio ir no final de semana e pegar tudo lotado!

Eu tenho curiosidade em conhecer o RJ, mas tenho medo :(

bjs

Tulio Bambino disse...

Pois é...tudo tem seu preço, algumas roupas e comidas obviamente. Estar num lugar maneiro pra bater fotos não tem preço.

Espero q vc consiga superar seu medo. O RJ sempre vale a pena!

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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