
O estelionato é capitulado como Crime ecônomico, sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."
Inocência é mais intuitiva, há algum tempo atrás todos já foram inocentes.
O gordo é um cara sempre entre estes estados. Ele desde seu primeiro tratamento toma consciencia de q exercícios e comida são a chave de evaporar bacon e se manter saudável. Contudo, o gordo está sempre procurando um jeito de comer muito, comer gostoso, suar pouco e reclamar pelo fato de estufar a pança e afrouxar o cinto.
O duro é q "obter para si, REFEIÇÃO ilícita, em prejuízo PRÓPRIO, induzindo ou mantendo A SI PRÓPRIO em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." tem punição garantida: BANHA SUBCUTÂNEA.
Portanto, não tem como ser inocente e chorão nesta conversa, quer papá muito e gostoso, assuma um suadouro, prepare-se para isso, ande, corra, nade, mexa-se. Nào tem magia, há q se manter em dieta, se sair dela q seja por uma boa causa, uma boa festa.
Se vai comer um chocolate q este tenha pedigree, baton é sacanagem. Quer um trakinas vagabundo, que seja depois de uma caminhada de 2h morro acima. Enfim, o gde lance é saber q comer algumas bombas faz parte do bem viver tbém, o q não vale é alegar inocencia diante deste AUTOestelionato.

2 comentários:
Túuuuuuulio... debandou do grupo? Saudades (por incrível que isto possa parecer!).
Ótimos posts como sempre! Vê se aparece... beijocas
Oi, tulin!
Qto tempo!
Adorei a comparação com o famoso caput do velho artigo 171 do Código penal. Pior q a dinâmica do crime é essa mesma qdo se trata de AUTOestelionato...rsrs.
Estratégias pra se comer gostoso todo gordinho , gordo ou gordao tem.Mas há q se pagar um preço , por este AutoEstelionato...c certeza a pena é alta, sinceramente liberdade condicional pra estas pessoas q optam por uma grande mudança de hábitos acho , por vezes , perigosa, mesmo pq a vida pregressa só tem conduta q desabona!...a FAC( folha de antecedentes criminais) de um obeso mórbido é extensa!...hehehe
Manter o controle é preciso , imprescindível , se eu tivesse feito isso nao teria chegado aos níveis alarmantes de nao ter mais peso e sim uma medida como peso...anfã!!!
A verdade é que basta de manias e tenho q achar o meu bom senso!( parafrasiando Lau Siqueira).
Bjks mil( Suzaninha)
Postar um comentário