quarta-feira, novembro 18, 2009

Entre o estelionato e a inocência



O estelionato é capitulado como Crime ecônomico, sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Inocência é mais intuitiva, há algum tempo atrás todos já foram inocentes.

O gordo é um cara sempre entre estes estados. Ele desde seu primeiro tratamento toma consciencia de q exercícios e comida são a chave de evaporar bacon e se manter saudável. Contudo, o gordo está sempre procurando um jeito de comer muito, comer gostoso, suar pouco e reclamar pelo fato de estufar a pança e afrouxar o cinto.

O duro é q "obter para si, REFEIÇÃO ilícita, em prejuízo PRÓPRIO, induzindo ou mantendo A SI PRÓPRIO em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." tem punição garantida: BANHA SUBCUTÂNEA.

Portanto, não tem como ser inocente e chorão nesta conversa, quer papá muito e gostoso, assuma um suadouro, prepare-se para isso, ande, corra, nade, mexa-se. Nào tem magia, há q se manter em dieta, se sair dela q seja por uma boa causa, uma boa festa.

Se vai comer um chocolate q este tenha pedigree, baton é sacanagem. Quer um trakinas vagabundo, que seja depois de uma caminhada de 2h morro acima. Enfim, o gde lance é saber q comer algumas bombas faz parte do bem viver tbém, o q não vale é alegar inocencia diante deste AUTOestelionato.

2 comentários:

Vivi a saudável! disse...

Túuuuuuulio... debandou do grupo? Saudades (por incrível que isto possa parecer!).

Ótimos posts como sempre! Vê se aparece... beijocas

*Suzaninha* disse...

Oi, tulin!

Qto tempo!

Adorei a comparação com o famoso caput do velho artigo 171 do Código penal. Pior q a dinâmica do crime é essa mesma qdo se trata de AUTOestelionato...rsrs.

Estratégias pra se comer gostoso todo gordinho , gordo ou gordao tem.Mas há q se pagar um preço , por este AutoEstelionato...c certeza a pena é alta, sinceramente liberdade condicional pra estas pessoas q optam por uma grande mudança de hábitos acho , por vezes , perigosa, mesmo pq a vida pregressa só tem conduta q desabona!...a FAC( folha de antecedentes criminais) de um obeso mórbido é extensa!...hehehe

Manter o controle é preciso , imprescindível , se eu tivesse feito isso nao teria chegado aos níveis alarmantes de nao ter mais peso e sim uma medida como peso...anfã!!!

A verdade é que basta de manias e tenho q achar o meu bom senso!( parafrasiando Lau Siqueira).

Bjks mil( Suzaninha)

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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