
Quem acompanha este blog sabe q dentro de lá pra cá, muita coisa mudou em minha vida. Sim, o marco zero deste blog é a operação, assim como a efetivação de novos procedimentos e protocolos no meu estilo de vida. O início de uma mudança extrema em alimentação e mais tarde de exercícios físicos. Aos poucos estas mudanças contagiam além do próprio umbigo. O lazer e o trabalho se modificam, uma busca mais solar tem sido coerente com minhas escolhas.
Foram mais de 6 meses com uma prótese no estomago, no início o enjoo e o desconforto são enormes, ate remédio tarja preta para controlar isto tomei. Depois disso aos poucos perdi um pouco de sobrepeso, fiquei sob orientação do médico q colocou o balão. Em um mes perdi peso, mas menos do q seria esperado. Desapontamento. Só voltei ao tratamento orientado no quarto mes, sei q no segundo eu perdi tudo q ganhei no primeiro. Sim ganhar peso é perder antes e agora. O balão custou o equivalente a 3 bons laptops e eu não estava aproveitando. Com o tempo correndo eu me adequei, consegui perder quase tudo o q era necessário para a operação e aqui estou.
Eu acho q o balão foi um bom aprendizado para mim, naquela época acreditei q seguindo uma dieta restritiva eu conseguiria segui-la e consequentemente perder peso. Ficou provado para mim q não. Naquela época muito pesado, não conseguia aliar exercícios a minha rotina, atrapalhando ainda mais a minha busca.
Hj sigo uma dieta pescadoriana, mas longe de ser sacrificante, aliás ela é até intrigante em primeira vista, mas tranquila de seguir. Os exercícios físicos são complementares ao corpo e a mente, ajudando assim a seguir a esta alimentação e vice versa. E claro observar q uma coisa não se sustenta sem a outra.

Em quinze dias tenho encontro com meu médico, talvez o último do ano. O terceiro fator necessário ao tratamento é manter este vínculo com o pragmatismo de exames e medidas. Subjetividades só as minhas e a do meu Dr. As demais pouco me importam.
Tudo tem prazo de validade, depois dele passado ou a vida esta modificada. Ou é saco preto amigo. Minha única opção é chegar a minha essencia. O resto é papo furado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário