
É surpreendente ver como somos paradoxais. Talvez por isso seja cada vez mais difícil surpreender e espantar as carinhas q andam por aí. Quem poderia afirmar q no reino de bundas gordas e largadas poderia existir tanta vaidade, cagações de regras e outras tantas imposturas intelectuais.
Este blog é exemplo disso, começou como catarse e trás ares de manual de auto ajuda de qdo em sempre. Eu sou desprezível, acreditem nisso. A verdade não existe em linha alguma destes textos sem chão.
O ser humano é crédulo e suscetível as verdades q quer ouvir. Por isso são vendidas tantas receitas de emagrecer, pílulas de rejuvenescimento, roupas q colocam muchibas no lugar e incríveis aparelhos q com 5 minutos diários te fazem virar o Giovani Gavio.
Gostamos de ser espertos, bonitos, inteligentes; necessários. Escutamos as melhores músicas, se são populares o povo é a voz de Deus, se são de gueto a maioria é burra.
No fim das contas sempre queremos mesmo é um artifício de enfiar a realidade em nossas formas vitais e não adaptar nossas vidas ao mundo aí de fora. Pagamos tributo com sujeira desmedida no meio ambiente, panças e altas taxas de colesterol em nossos corpos.
Emagrecer deveria ser simplesmente uma busca pela própria essencia, mas apenas mudamos o eixo, acumular é um vício difícil de largar. Queremos mais roupas, seguidores no twitter, posts espertos no orkut. A vaidade é uma desgraça enebriante.

Desconfie das verdades e dos verdadeiros. Tudo depende da boca de cena, a verdade do outro quas sempre é falida para o ponto de vista inesperado. Eu minto e ele também mente. Um dia uma verdade outro dia talvez tudo mude.
O Absoluto é impermanente.
_
Um comentário:
"O ser humano é crédulo e suscetível as verdades q quer ouvir. Por isso são vendidas tantas receitas de emagrecer, pílulas de rejuvenescimento, "
..pefeito, apenas batendo palmas ! abraços !
Postar um comentário