
O termometro cai, a fome aumenta assim como a vontade de não fazer nada fora dos domínios da cobertura de um edredon. Vontade é uma coisa q só é superada por outra coisa igual e de pulsão contrária. Tem q se levantar, sair e encarar o mundo lá fora.
O bom de fazer algo físico no inverno é q qdo chegamos a suar, significa q já estamos evaporando bacon há algum tempo. A fome do pós treino é bem vinda, segurar a onda aí tbem seria demais. A boa é ter um repertório bacana de caldos e sopas a mão. No ruim de tudo até sopa Maggi rola, mas é melhor deixar isso pra trilhas e outros perrengues. Dentro do princípio de Lavoisier, a gente não precisa ser o Gordon Ramsay pra fazer um ranguinho esperto. O feijão é gde aliado destes improvisos, algum legume no vapor, um macarrãozinho cozido, duas conchas da leguminosa batida no liquidificador e temos ai uma sopa. Com o feijão pronto não se gasta 10 minutos pra fazer isso.
Se a boa for fazer algo mais fronhonhóim, mantenha cogumelos secos por perto. Deixe de molho pro dia seguinte e com um pouco de batata, noz moscada e requeijão vira uma sopa do piru. Essa eu terei de fazer em vídeo.
Ginástica é limpar a casa sem esconder nada debaixo do tapete. Não tem como fugir dela. Dentro deste princípio, estando na academia honre sua mensalidade, sua disponibilidade de tempo e paciencia de estar ali, faça isso treinando. Muita gente lê ou escuta em algum lugar q uma aula de spinning gasta mais de 600 kcal e se apresenta na sala, sobe na bicicleta e faz a aula. Só q esquecem q se não pedalar com vontade não tem como a banha acumulada mudar de lugar.
Todo mundo hj em dia fala de meio ambiente e tantos outros elementos naturais e climáticos. Acho q um gde equívoco q cometemos sempre é nos preocuparmos muito mais na reengenharia do clima e das estações do ano do q viver e aproveitar o q cada uma nos dá de melhor. Tá frio, chuvoso? Pega uma capa ou um casaco impermeavel e vai a luta. Tá calor sai de bermuda e camiseta e segue em frente.
Toca o bonde!
PS: A birita? Beberam em forma de cachaça e vinho cambada de baderneiros zona Norte carioca entorna tudo.
