
Barriga murcha é melhor que pança plena. O negócio é manter a disposição de fazer força e murcha-la ao extremo.
Olhar pra trás só serve pra ter força pra seguir adiante.
Nós trupica mas num breca.
- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.
- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.
- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.
- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.
- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.
- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.
As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso
5 comentários:
Eita!?
Eita!? Eita!? Ooooooshhhhhhh... assim enrubeço...
passei aq pra te conhecer um pouquinho,desconheço o homem de 2008, nada me diz...é como se vc tivesse nascido em 2011,rs,do jeito q é,nunca me importei com a cicatriz,nem com a barriga, ela tava lá??rs, Marcinha.bjos
Postar um comentário