terça-feira, agosto 17, 2010

Empulhações

Vc q está em fuga, assim como eu, escuta muito papo furado de parte a parte. E se for honesto, diferentemente de mim, aceitará tbem o fato de q emitiu e emite balelas, falácias e basófias mundo afora.


Uma mentira de mercado polishop são os exercícios feitos em casa. Desde os tempos da Tia Maricota todo gordo sabe q é só mais um cabideiro estranho, qquer q seja o aparelho de amagrecer. Bicicletas ergométricas, anilhas, bancos, abshapers e tantas outras traquitanas. Tive uma bike ergométrica no meu quarto durante anos, efetivamente ela deve ter cumprido um trajeto de não mais de 3Km neste tempo todo. Acumulou poeira, bolor e foi testemunha de gdes engordamentos.


Numa boa, seus amigos de verdade não querem q vc desapareça, alguns nem mesmo q emagreça. Nào perca contato social. Saia de casa. Mesmo q seja para comer bolinhos. sempre tem amigos pra isso.


Esse papo de emagrecer em casa é uma mentira. Mais um papo de gordo. Se é gordo roots, tem q encarar o mundo e balançar a pança por ai. Caminhar não emagrece, então meta o pé. Na volta pode ate encarar um churrasquinho, sem cocacola por favor.


Outra churumela é o lance do refri diet. Refri NÃO é um genero de primeira necessidade, ao contrário do q se possa crer. Afinal, bebe-se a rodo. No meu tempo de moleque era moeda de troca para tarefas e obediencia, o vinho da festa de pivete. Ainda é assim, só q muito mais contundente. A molecada deve beber um litro de leite para cada dez litros de refri facilmente hj em dia. E as boas mães o oferecem como prova de carinho e afeto, junto com hamburgueres e batatas fritas. Mamãe ama vc querido bolha! As mais variadas formas de receptáculos, ofertam de 200 a 2500ml de refri direto em nossas casas.


Mais roots são os q se negam a beber o diet, alegando ser hipocrisia. Hipocrisia? Nem precisava de tanta sofisticação pra um papo tão besta, quem quer comer melado tem de se lambuzar e assumir a babulagem. Quer mesmo é o rush do açucar.

A velha dieta q começa segunda-feira é mais clássica q piada de portugues com um manoel ou um joaquim. Primeiro, nenhuma jura destas acontece numa segunda mesmo. São sempre frutos de pressão externa e proferidas por conta de uma calça perdida ou como fuga de um interlocutor próximo q se espanta com seu pratinho de 970 gramas no restaurante a quilo. sempre há um final de semana antes desta segunda, nas compras de mercado o capricho em acepipes diet e uma carburada extra nas compras pé de banha style. Afinal, teremos uma despedida. Costelinhas de porco com batata, arroz e farofa. Sorvete de flocos pra sobremesa. Domingo franguinho de padaria, um casal. A pança gorda a arca de noé. Eu fiz isso algumas vezes.


Enfim, diante de tanto papo furado eu e uns amigos estamos pensando num sensacional SPA urbano com sede na Lapa. Será um centro de emagrecimento lento, prazeroso e totalmente analógico. Atividades físicas moderadas como dama, carteado e jogo de dados na pracinha da Cruz Vermelha pela manhã. Caminhada pelos arcos com podrão e cocalight no almoço. Lanche é joelho com cerveja, descanço. Pausa pra escutar vinis anos 70 e 80, tipo Elton John ou Willie Nelson prum agito. A noitinha uma sopa leão veloso e torneio de botão. Antes de dormir coxinha frita com guaravita. Vagas limitadas. Emagrecimento garantido, sem seu dinheiro de volta.

Se vc acha q emagrece fazendo isso seja bem vindo a gordolândia.

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Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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