Alguns buscam nos livros, religião, misticismo, autoajuda, filosofia e tantas outras teorias. Teorias são teorias a prática as diferencia. Essa sim é a gde sacada. Fazer coisas acontecerem com planejamento e tbém sem nenhum. Na prática o truque é agir.Diferentemente do Drama, nem tudo q acontece conosco tem ligação com o passado. Felizmente, nem tudo é encadeado. Lógico, vc não vira médico de um ano para o outro, mas pode conhecer bastante sua doença e trabalhar por sua cura. Cuidar de sua fazendinha e de mais nenhuma outra.
Se o objetivo é minimizar, somar pode ser acessório. O fundamental pode ser diminuir no lugar de somar.Uma gde falácia de grupo é a conversa de q cheguei aqui pra somar. Todo mundo encara isso como um discurso positivo. Talvez uma tradição mercantilista, verbos do tipo acumular, somar, agregar trazem calor e romantismo a muitos discursos.
Na fuga da gordolândia o caminho perverte muitas vezes essa noção. Sair de platôs e modorras demandam esforço maior e redução de rangos e calorias. A magia é ter qualidade e energia no rango para a disposição e o esforço se manterem em alta.
Enfim, é dureza manter a fuga, imagens duplas e estradas vicinais estão ai ao longo do caminho para distrair e tirar a gente da rota. Manter o olho na estrela e na bussola é o q guia a gente na hora da pancadaria e do embotamento.sem esquecer nunca que malndragem nesse mundo é viver. Tocar o barco é necessário.



Um comentário:
E que o barco siga seu rumo... Estamos aqui pra somar, dividir, multiplicar e, quando necessário, a gente subtrai mesmo sem olhar para trás. Luz e força.
Postar um comentário