Em época de Copa pior ainda. O pessoal faz churrasco pra assistir qquer Brasil e Coréia. Fritam coisas pra México e Papua Nova Guiné. O que importa é zoeira, pandú estufado e azia no final do dia. Carne com farofa triste e cerveja gelada. A felicidade está logo ali.
Se vc consegue se desvencilhar disso, tem as liquidações das lojas americanas e da casa do biscoito. Um tijolo de chocolate por 4 pilas, compre 3 por 10 pilas. Não há como negar, chocolate acaricia o aparelho digestivo do início ao fim do ciclo. Entra macio como veludo, aquece as tripas e sai com toque de fleece. Chocolate é uma parada sedutora.
O frio as vezes parece q vem anunciando o fim dos tempos, cada vez mais intenso. Para o porco minguante então, as camadas de banha de outrora fazem muita falta. Há dias q nada apazigua a vontade de comer, a perda de calor sem esquecer a preguiça. A cama quente, termalizada a seu conforto, tem a forma da sua buzanfa com precisão nanometrica pela manhã. É hora de levantar e tudo aquilo q não se quer é sair daquela posição.
E se mesmo assim vc sai de casa, chega na academia e começa alguma coisa, depois dos "enta" tudo range. O joelho bichado acusa, um coral de dores do passado, lumbago, bico de papagaio, espinguela caída, tudo geme e se lamenta. Meia hora de esteira ou bicicleta e o suor não aparece. Vc tá com a mesma roupa do dia anterior e nem fedendo vc está. Há q correr atrás do calor e dos maus odores.
No entanto, existem aliados. Chás, sopas e caldos quentes podem e devem ser utilizados em profusão. Café e chimarrão dão coloridos diferentes ao paladar. Além de ajudar na ingesta de líquidos q sempre desepencam no inverno. Chocolates? Bem, o Seinfeld diz q viveria enrolado em veludo se isso fosse socialmente aceitável. O chocolate é quase isso. Pra quem gosta, é uma penitencia negá-lo. Pq não usa-lo como motivador? Barrinha no fim de um dia de missão cumprida, no farnel de trilha de FDS. É o q se pode fazer. É aquilo q deve ser feito. Afinal comer barras e barras de chocolate não é socialmente aceitável, ou é? O efeito com certeza não.
A solução mais drástica neste período pra quem precisa perder peso, tbem pode ser andar por aí vestindo uma camisa da Argentina. Com os teleguiados de plantão periga vc ter de fugir de um linchamento em praça publica ou no mínimo ser atingido por alguns legumes mofados.
Pedala Boludo!
Um comentário:
Essa preguiça é gostosa demais.
Ruim mesmo é fazer academia de manhã. Risos.
Postar um comentário