Hj em dia a hora do almoço tbém é esperada, na rua com alguma apreensão. Geralmente procuro um resturante a Kilo, como por volta de 200 gramas q já é um tanto ridículo prum cara de 1.89m bico largo. Coloco coisas cozidas ou assadas, evito as frituras e a tríade do mal, nem pensar, mas peixes assados as vezes batem mal.
Quase sempre algo bate mal, não sei se tem óleo a mais em comida de rua, não sei se como mais rápido, mas sempre algo desce atravessado. Além disso, sopas e cremes são mais difíceis de achar em bufet de rua. Em casa, continuo cozinhando sem óleo, tempero bem os alimentos, mas não uso óleo. Mesmo pouco, as comidas de bufet, mesmo as saladas estão lá, brilhando como cabelo do James Brown.
Outra coisa q me é estranha hj em dia é ver outras pessoas comendo, uma mistura de náusea e inveja, sei q tenho de comer, mastigar bem, mas esta mistura compromete minha paz na hora de comer na rua. Junte a isso uma certa paranóia de estar comendo o q não deve, q seria melhor estar andando. Mas comer faz parte do processo de emagrecer, é lenha pra fogueira, é tijolo de reconstrução muscular. De cabeça afria é fácil falar. Mas na hora de comer, isso tudo se mistura. Por enquanto, isso tem me ajudado, como pouco e ainda não dei moleza com a tríade (carnes de bichos q andam, coisas de padaria e bebidas com bolhas, repeti pel n-ésima vez!).
Em casa a batida é mais tranquila, sucos, vitaminas, café, whey, feijão e arroz integral, sopas e legumes, são base do q ando comendo. Eu to bem, subindo o alto de 4 a 5 vezes por semana, sendo q na semana do medico eu vou fazer isso 6X, indo novamente a consulta a pé. Já fui uma vez, aprendi o caminho.
2 comentários:
Oi...
Li todos de onde eu parei até aki... e como sempre adoro o q vc escreve . confesso q é sempre bom ler sobre algo q temo mto enfrentar...mais cedo ou tarde terei q fazer isso.
O fato é q mtos se dislumbram c esse tratamento, acho q outros piram e poucos se mantem conscientes do q está acontecendo...eu acredito q vc é uma das poucas pessoas conscientes q eu conheci q fez este tratamento...sabe mto bem o q tudo isso implica pra vc. Por isso q eu leio e sempre admiro a sua coragem e sua "sanidade" qdo relata seus medos , talvez , nóias ( quem não as tem nesta vida ) e suas vitórias ;)
Pra vc deixo esta citação q tb combina c vc : "Dentro de mim morreram muitos tigres. Os que ficaram no entanto, são livres." Lau Siqueira
Bjks e siga em frente ;)...como sempre torço por vc! :D ( suzana)
Caraca!!! E eu achando que só eu me sentia estranha em relação a comer fora... ou pedir comida de fora... das varias vezes que comi em restaurantes diversos, do natureba ao fast food, e em todos passei mal, uma agonia miserável misturada ao sentimento de: "por que voce insiste em comer fora?".
Bem, vamos pra frente, morro acima e saude à postos, um dia a gente aprende.
Sucesso bonitao! Voce é a fonte de inspiração de muitos que começam essa longa caminhada, valeu por dar sempre um exemplo de coragem e disciplina a ser seguido, beijinhos! Vera Calvão
Postar um comentário