Algumas pessoas me perguntaram pela falta de cerimonia com o arroz e o feijão no preparo do baião de 2 ultra light. Bem, não precisa. Mesmo com elipses e gravação toscas, aquilo ali é a vida como ela é. Com mais de uma hora em fogo médio e panela de pressão o rango fica mais q esterilizado. Quem lava carne moída? Ou um pedaço de
carne de porco? Nada, as pessoas refogam aquilo em gordura, ou simplesmente comem na rua mesmo sem saber como foi feito.
Não uso óleo nenhum no preparo dos meus rangos, como já falei anteriormente, as propriedades do azeite extra virgem se perdem em temperaturas superiores a 80´C, e ele é extra virgem pq é extraído a frio. Colocá-lo no prato a ser servido é mais racional, odorífico e saboroso.
Alguns temperos desidratados funcionam melhor q outros. Cebola, alho, pimenta e ervas fnas, Vão muito bem. O alecrim tbém. Salsa é pirotecnia visual, não se compara com ela fresca. Tomate seco e cogumelos, sào iguarias, mandam muito bem.
Nào uso mais extrato de tomate, pego um ou dois tomates e os processo no mixer ou no liquidificador.
Molhos podem ser engrossados com farinha de soja ou quinoa. Batata tbem ajuda. Evitar os enlatados é obrigatório. As vezes um atum light aos pedaços rola, por conta de praticidade e urgencia.
Enfim, a páscoa tá chegando e para o inferno com ofertas de chocolate pra quem ja esteve no estado TeraBanha.
Contribua para o fundo de uma Bravia 42 polegadas!
3 comentários:
Esse cantinho da sua cozinha tinha que fazer parte do blog... ele é realmente o máximo!! Nota 1000 em organização!!
Adorei essa idéia das receitas... vc sempre criativo!!
Está aprovadíssimo... o sabor de tudo que já experimentei, é perfeito!! rsrsrs
Adoro vc!
Bjs
Falando nisso, e o arroz com bosta. Tá ainda podendo comer?
Bota o n° da conta ai pra gente contribuir com o prejeto (Bravia 42 polegadas)
Postar um comentário