quarta-feira, abril 22, 2009

Reposição e Urgência


Um dos problemas sérios da operação é q vc fica com o tanque de combustível menor tbém. Agora, depois de perder mais de 40 Kg, to mais leve, mas digamos, continuo um animal pesado pra caramba.

Tenho feito muitas caminhadas, encarado uns trampos suicidas e pra variar na hora de comer é bastante complicado.

Inventei vários vinculos pra minha alimentação, e isso me ajuda mais do q atrapalha, não como carne de bicho da terra, nem padaria. Me viro com vegetais, derivados do leite, sucos, por aí.

Depois de operado, vc passa por varias fases com relação a fome. No início fome alguma, e aos poucos ela vem voltando. E chega as vezes com força, fora de hora. O lance é estar preparado, barrinhas de granola e proteina, grana e garrafas dagua. Tem q ter por perto.

Outra coisa é não ter medo de calorias cheias, como açaí com proteinato, vitaminas de banana com aveia, sucos bizarros do NE e é isso.

Por outro lado, tem q segurar a onda, salgadinhos, sanduiches e pizzas atraem sim. Mas manter os vínculos é necessário, ta funcionando e eu não quero quebrar a corrente.

As vezes, não dá pra negar, bate uma angústia e tal, mas rir é sempre um bom remédio, escolhi ele pra mim e tem funcionado. Um bando de gente não curte algumas brincadeiras q faço, mas no momento a prioridade sou eu. Meu conforto, meu emagrecimento com saúde e disposição. não explico minhas piadas, ate pq não dão nem pra desenhar de tão simples q são.

Mau humor engorda.

Tenho muitos amigos a agradecer, a forma mais forte de mostrar esta gratidão é secar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Túlio, a prioridade é você!!!
Vc é um grande cara, em todos os sentidos!!!
Nós, os seus amigos, com certeza, estamos felizes com esta sua grande conquista!!
Agora, a perguntinha que não quer calar,o que seriam sucos bizarros do NE??? rsrsrs
Te adoro!!
Beijos,
Andréa

Anônimo disse...

Ihhh alá... o comentario de hoje foi sério!
rsrsrsrsrsrs...
Tb tenho que me adaptar a nova vida. Dei mole no maracanã e não levei nada, comi um genial e me fudi!(3 mordidas) Fiquei entaladão!
Agora,ando com um clube Social (integral)na mochila agora!
Um abraço fica com DEUS!
Força!

Ass: Alexandre "Jaba" (orkut)

Bruna Duarte disse...

Aheee, parabéns!
Voce merece tudo de bom, pq eh um cara com força de vontade e trabalhador!
Bjos
Bruna

Tulio Bambino disse...

Umbú, cajá, cupuaçu, açaí,seriguela, sapoti, fruta do conde...frutas diferentes e fortes pacas, pois seguram a onda de muita gente no NE/Norte do País.

vanmed30@yahoo.com.br disse...

Parabéns Túlio!
A vida está se movimentando...
Os sucos dos quais vc se se refere são maravilhosos realmente...eles satisfazem plenamente e contém bastante vitaminas.
Quanto aos seus amigos - eu inclusive, continuaremos na torcida pelo seu total sucesso.
Um bj com carinho,
Vanesca

Anônimo disse...

Obrigada pelo esclarecimento, querido!!!
Uns sucos deliciosos realmente...
Grande beijo!
Andréa

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Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

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Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

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