domingo, novembro 29, 2009

Zen



Fome
Zen Fome
Com fome, come

sábado, novembro 28, 2009

Algazarra






Tempos sem vê-los, mas sabendo q estão lá. É muito bom encontrar estes cabruncos e fazer uma bagunça. Low Alcohol e nada de Capela.

quarta-feira, novembro 25, 2009

Fluir



Fluir é um estado conspícuo. Descrever o fluir não é honesto. Fluir é uma necessidade.

Estou me habilitando a viver este estado.

Fluir é preciso.

quarta-feira, novembro 18, 2009

Entre o estelionato e a inocência



O estelionato é capitulado como Crime ecônomico, sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Inocência é mais intuitiva, há algum tempo atrás todos já foram inocentes.

O gordo é um cara sempre entre estes estados. Ele desde seu primeiro tratamento toma consciencia de q exercícios e comida são a chave de evaporar bacon e se manter saudável. Contudo, o gordo está sempre procurando um jeito de comer muito, comer gostoso, suar pouco e reclamar pelo fato de estufar a pança e afrouxar o cinto.

O duro é q "obter para si, REFEIÇÃO ilícita, em prejuízo PRÓPRIO, induzindo ou mantendo A SI PRÓPRIO em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." tem punição garantida: BANHA SUBCUTÂNEA.

Portanto, não tem como ser inocente e chorão nesta conversa, quer papá muito e gostoso, assuma um suadouro, prepare-se para isso, ande, corra, nade, mexa-se. Nào tem magia, há q se manter em dieta, se sair dela q seja por uma boa causa, uma boa festa.

Se vai comer um chocolate q este tenha pedigree, baton é sacanagem. Quer um trakinas vagabundo, que seja depois de uma caminhada de 2h morro acima. Enfim, o gde lance é saber q comer algumas bombas faz parte do bem viver tbém, o q não vale é alegar inocencia diante deste AUTOestelionato.

terça-feira, novembro 17, 2009

Sétima Caneca


As canecas estão aí. Agora cada vez mais arredias. Cheguei a quase 8 canecas. Mas tenho me dado uma margem de segurança maior. Nào quero ter de quebrar nenhuma. Está difícil, Cada vez mais difícil. A oitava está comprada. Mas só estréia com 85Kg.

A meta vem aí. Mante-la que será o X do negócio.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Programa de Índio




Sábado a noite eu peguei meu carro as 20h para ir num shopping perto aqui de casa. Levei 40 minutos pra chegar lá. Se tivesse ido a pé chegaria a passos de cágado em 10 minutos. Depois mais 20 minutos pra parar o carro em uma vaga. Nos cinemas nada de interessante. Tomei um café com leite, girei num window shopping e depois saí fora. Estava de carro dei uma voltinha e voltei pra casa, dormi cedo.

No dia seguinte estava por volta de 9 e meia no Postinho do Alto. Um reforço na cafeína. Dali partimos em 4 até a pedra Bonita, via estrada da Vista Chinesa. Estrada lateral a Edson Passos. Anda-se mais, mas com muito menos carros passando. Ciclistas passam por lá, de pinarello a caloi, ciclistas de malha hering a uniformes oficiais do tour de france. A mente relaxa, o sangue flui. Chegamos a estrada da Pedra Bonita e ali começa outra fase do passeio, por volta de 10 e 40. Ladeira íngreme e depois uma trilha de meia hora. A Pedra é Bonita, mas a vista é muito mais. Dali vc pode ver do corcovado ao Recreio dos bandeirantes. Pode observar a rapaziada q sobe a outra Pedra muito bonita, a Pedra da Gávea.

Ali podemos observar diversos estilos e sotaques. Ponto de visitação. inspiração e lógico transpiração tbem.



Descemos mais de 13h. De volta ao Postinho pouco mais de 14h. Um lanche frugal. Dali fomos de carro até a entrada das Paineiras, roupa trocada e chinelo, pq a esta altura meus pés estavam massacrados por conta da bota "em amaciamento", as Paineiras tem ar central. Fresca e amena. Clima de família e vindo do alto, a entrada é uma descida suave.

As cachoeiras e quedas dágua, cercada de iniciados e de famílias. Fila para o lava rápido. Agua gelada e revigorante. A volta a subida suave, só pra lembrar ao corpo q a viagem prossegue. Carro e finalmente casa. 17h e tal. A tempo de ver o gol do Adriano em MG. Flamengo 3 a 1 no Atlético. Banho gelado, whey com banana e mais tarde um café preto.

Programa de Índio é o q há. Programa de Shopping q roubada!

quarta-feira, novembro 04, 2009

Dúvidas, verdades e o tal do equilíbrio



É surpreendente ver como somos paradoxais. Talvez por isso seja cada vez mais difícil surpreender e espantar as carinhas q andam por aí. Quem poderia afirmar q no reino de bundas gordas e largadas poderia existir tanta vaidade, cagações de regras e outras tantas imposturas intelectuais.

Este blog é exemplo disso, começou como catarse e trás ares de manual de auto ajuda de qdo em sempre. Eu sou desprezível, acreditem nisso. A verdade não existe em linha alguma destes textos sem chão.

O ser humano é crédulo e suscetível as verdades q quer ouvir. Por isso são vendidas tantas receitas de emagrecer, pílulas de rejuvenescimento, roupas q colocam muchibas no lugar e incríveis aparelhos q com 5 minutos diários te fazem virar o Giovani Gavio.

Gostamos de ser espertos, bonitos, inteligentes; necessários. Escutamos as melhores músicas, se são populares o povo é a voz de Deus, se são de gueto a maioria é burra.

No fim das contas sempre queremos mesmo é um artifício de enfiar a realidade em nossas formas vitais e não adaptar nossas vidas ao mundo aí de fora. Pagamos tributo com sujeira desmedida no meio ambiente, panças e altas taxas de colesterol em nossos corpos.

Emagrecer deveria ser simplesmente uma busca pela própria essencia, mas apenas mudamos o eixo, acumular é um vício difícil de largar. Queremos mais roupas, seguidores no twitter, posts espertos no orkut. A vaidade é uma desgraça enebriante.



Desconfie das verdades e dos verdadeiros. Tudo depende da boca de cena, a verdade do outro quas sempre é falida para o ponto de vista inesperado. Eu minto e ele também mente. Um dia uma verdade outro dia talvez tudo mude.

O Absoluto é impermanente.






_

segunda-feira, novembro 02, 2009

Prazo de Validade

Ano passado a esta altura eu estava na iminência de tirar o balão q estava em meu estômago desde maio deste mesmo ano. Logo em seguida iria entrar na reta final para operar dia 11 de dezembro. Nesta época eu estaria uns 80Kg acima do peso q tenho hj em dia.

Quem acompanha este blog sabe q dentro de lá pra cá, muita coisa mudou em minha vida. Sim, o marco zero deste blog é a operação, assim como a efetivação de novos procedimentos e protocolos no meu estilo de vida. O início de uma mudança extrema em alimentação e mais tarde de exercícios físicos. Aos poucos estas mudanças contagiam além do próprio umbigo. O lazer e o trabalho se modificam, uma busca mais solar tem sido coerente com minhas escolhas.

Foram mais de 6 meses com uma prótese no estomago, no início o enjoo e o desconforto são enormes, ate remédio tarja preta para controlar isto tomei. Depois disso aos poucos perdi um pouco de sobrepeso, fiquei sob orientação do médico q colocou o balão. Em um mes perdi peso, mas menos do q seria esperado. Desapontamento. Só voltei ao tratamento orientado no quarto mes, sei q no segundo eu perdi tudo q ganhei no primeiro. Sim ganhar peso é perder antes e agora. O balão custou o equivalente a 3 bons laptops e eu não estava aproveitando. Com o tempo correndo eu me adequei, consegui perder quase tudo o q era necessário para a operação e aqui estou.

Eu acho q o balão foi um bom aprendizado para mim, naquela época acreditei q seguindo uma dieta restritiva eu conseguiria segui-la e consequentemente perder peso. Ficou provado para mim q não. Naquela época muito pesado, não conseguia aliar exercícios a minha rotina, atrapalhando ainda mais a minha busca.

Hj sigo uma dieta pescadoriana, mas longe de ser sacrificante, aliás ela é até intrigante em primeira vista, mas tranquila de seguir. Os exercícios físicos são complementares ao corpo e a mente, ajudando assim a seguir a esta alimentação e vice versa. E claro observar q uma coisa não se sustenta sem a outra.



Em quinze dias tenho encontro com meu médico, talvez o último do ano. O terceiro fator necessário ao tratamento é manter este vínculo com o pragmatismo de exames e medidas. Subjetividades só as minhas e a do meu Dr. As demais pouco me importam.

Tudo tem prazo de validade, depois dele passado ou a vida esta modificada. Ou é saco preto amigo. Minha única opção é chegar a minha essencia. O resto é papo furado.

TopBlog 2013

Gente que vai, gente que vem

Partizan FK do Andaraí

Partizan FK do Andaraí
Meu time de botão.


Pedra da Gávea 2011

Pedra da Gávea 2011
27.03.2011 powered by TRJ

Contadores do Obesity Help

Caminhando em 2010

Caminhando em 2010
Morro dos Cabritos - 9.01.2010

Flag Counter

free counters

Grutas em Maricá

Grutas em Maricá
20.01.2010

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ

Alto Mourão - Parque Nacional da Tiririca - Niterói/RJ
31.01.2010 - Alto Mourão - Niterói/RJ

Armadilhas Orais

Margarinas, biscoitos, salgadinhos, sorvetes: esses alimentos são ricos em gordura hidrogenada, portanto, aumentam o colesterol ruim e diminuem o bom colesterol (que protege as artérias). Pele de aves, bacon, toucinho, gordura aparente das carnes: esses queridinhos do paladar masculino são ricos em gordura animal. Por isso, aumentam o colesterol e podem prejudicar a saúde cardiovascular. Café ou chá preto em excesso: pensa que só porque está colocando adoçante tudo está salvo? Essas bebidas contêm cafeína, que podem, em altas doses, favorecer o aumento da pressão arterial e dificultar o sono, além de provocar dor de cabeça em indivíduos sensíveis. Temperos prontos: esse ingrediente contém glutamato monossódico e conservantes que, se consumidos habitualmente, podem sobrecarregar a função hepática. Açúcar simples e doces: eles aumentam a glicemia e podem, no futuro, alterar a ação da insulina e serem uma das causas de síndrome metabólica (conjunto de doenças que aumentam as chances de doenças cardiovasculares). Alimentos industrializados e conservas: esses alimentos ou petiscos podem aumentar a pressão arterial, além de outros males à saúde, dependendo da opção, pois são muito gordurosos. Embutidos: os embutidos (salsicha, linguiça, salame), além de serem muito salgados e gordurosos, contêm nitrato na sua composição e essa substância pode causar enxaqueca. Bebidas alcoólicas: ninguém está te proibindo de tomar um copinho ou outro de vez em quando. Mas o hábito sobrecarrega o fígado e pode prejudicar, inclusive, a função cerebral. Frituras: principalmente as que comemos na rua, como pastel, você deve deixar de lado. O óleo é reaquecido diversas vezes, podendo causar a oxidação da gordura, o que é prejudicial para a circulação sanguínea. Isso não significa que em casa está liberado. Evite! Refrigerantes: essas bebidas, mesmo as que não têm açúcar, não são uma boa opção. Eles possuem muitos conservantes, corantes, estabilizantes (e alguns, também, adoçantes). Essas substâncias sobrecarregam o fígado para que sejam eliminadas. Além disso, alguns possuem cafeína também.

Diga não a NanoFobia

Diga não a NanoFobia
Adote um anão

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG

Carnaval 2010 - São João Nepomuceno/MG
Cachoeira da Fumaça - São João Nepomuceno/ MG - Carnaval - 12-16/02/2010

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá - RJ/RJ

Parque Estadual da Pedra Branca - Jacarepaguá  - RJ/RJ
Travessia Pau da Fome/ Camorim - 1/05/2010

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ

Peito do Pombo - Barra do Sana - Macaé/RJ
Powered by Trilhas RJ - 15 e 16 de maio de 2010

Travessia Tijuca X Jacarepaguá

Travessia Tijuca X Jacarepaguá
Powered by Trilhas RJ - 8.8.2010

Blog do FutMesa Dadinho do Mecão

Powered By Blogger

Dicas para uma dieta bacana

Comer bem não significa viver à base de produtos light e diet. Uma alimentação saudável contém mais produtos naturais e menos industrializados. Deve ter mais variedade e menos quantidade.

- Ficar muito tempo em jejum trava o metabolismo. Sem energia, o organismo passa a poupá-la. Alimentar-se a cada três ou quatro horas (cinco a seis refeições ao dia) é essencial para ter disposição e saúde e também para emagrecer.

- Começar o dia tomando café e se alimentando com carboidratos (como pães e frutas) é uma opção inteligente porque esse nutriente é fonte de glicose e energia. O cérebro só se abastece de glicose.

- Ao meio-dia, é estratégico comer proteína (carnes). Devido às suas propriedades nutricionais, o alimento evita a sensação de sonolência após o almoço. À noite, ao contrário do que pregam muitas dietas radicais, os carboidratos são opção porque estimulam os hormônios do sono e do bem-estar.

- Preparar-se para fazer lanches entre as refeições é simples. Não é motivo de vergonha levar um sanduíche com pão integral ao trabalho. "Na hora da fome ninguém pensa e, sem nenhum alimento saudável à vista, é mais fácil se render às guloseimas", diz Tatiana.

- A proteína do soro do leite (whey protein) pode ser introduzida sem medo na alimentação. É um produto industrializado, mas de alto valor biológico (150%) e de fácil digestão.

- Para conquistar uma vida saudável, combine alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos.


As dicas são da nutricionista Tatiana Ferraz, de São Paulo para o blog Missão de Peso

TwitPic

Blogs Chapa Quente